Biblioteca Comunitária (incluí­dos os pontos de leitura)

Biblioteca Comunitária Okupação

Descrição curta

Desde 2017 atuamos no bairro Antônio Bezerra como referência na região para crianças, jovens e adultos.
A Biblioteca funciona como um espaço cultural, artístico e de acesso ao livro.
Conta com um espaço interno e externo, incluindo um ponto de leitura (Geladeiroteca) que atende 24 horas por dia, o projeto Adote Uma Planta e em nosso espaço acontece o Sarau Okupação.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: Segundas, quartas e sextas 09H às 11H 15H às 17H 19H às 21H Eventualmente sábados e domingos pela manhã.

Email Público: bibliotecacomunitariaokupacao@gmail.com

Telefone Público: (85) 98522-8271

Descrição

A Biblioteca Comunitária Okupação possui um espaço interno com os livros numa estante, está sendo construído um banheiro e tem um local para armazenar discos, equipamentos e instrumentos de percussão. Possui uma calçada ampla com vasos de plantas e uma mini praça com bancos e jardineiras.
Além do ponto de leitura (Geladeiroteca) temos uma composteira e mudas de plantas para serem adotadas, preferencialmente medicinais e ornamentais. A Biblioteca Comunitária Okupação realiza as atividades: Periferia Vive - Escola Livre e Itinerante, Cine Okupa, Slam da Okupa e Sarau Okupação.

Critérios de uso do espaço

Manter o local limpo, sem barulho e respeitar à comunidade.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

BATICUM PROLETÁRIO

Poeta, Arte Educador e Educador Social.
Trabalhou desde 2014 nos programas mais educação, pró técnico e integração, nas escolas municipais. Trabalhou como educador social na Associação O Pequeno Nazareno e no Centro Cultural Bom Jardim. Trabalhou como arte educador no Instituto Maria da Hora e atualmente trabalha na ABBEM, no IDESC e na Casa de Irmãos.
Coordena a Biblioteca Comunitária Okupação, realiza o Sarau Okupação, Sarau de Vida e É Sal Festival.
Estudante de Teatro - UFC, de Educação Social e pós em Arte Educação e é Bacharel em Direito.
É idealizador do Encontro de Saraus do Ceará e da Bienal Itinerante de Poesia. Atua desde 2006 nos maracatus, afoxés e blocos de samba. Brincante das culturas populares e tradicionais. Em 2024 atuou como avaliador/pesquisador no Ciclo Carnavalesco e está coordenando o projeto Okupação - toda periferia é um centro, apoiado pela TAC.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar