Individual

Márcio CARDOSO

Área de Atuação

Música

Descrição curta

Formado em Música pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Estudou violão e arranjo no Conservatório de MPB (Curitiba-PR). Cantor e compositor, já gravou 5 CD´s com variados temas e estilos.
É professor de violão e musicalização infantil.
Sua canção "Sem perder" foi selecionada para o 2º Festival de Música de Fortaleza.

Dados Pessoais

E-mail Público: marcioliveiracardoso@gmail.com

Endereço: Rua Dr Francisco Gadelha, 820, ap 1102 Torre 2, Edson Queiroz, 60811-120, Fortaleza, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60811120

Logradouro: Rua Doutor Francisco Gadelha

Número: 820

Complemento: ap 1102 Torre 2

Bairro: Engenheiro Luciano Cavalcante

Descrição

Formado em Educação Artística com habilitação em Música pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Márcio Cardoso iniciou seu estudo no violão aos 15 anos e aos 16, estudou contrabaixo na Escola de Música Presbiteriana.

Cantor, compositor e arranjador, estudou violão, leitura/escrita e arranjo no Conservatório de MPB em Curitiba – PR.

Já gravou cinco álbuns, no primeiro, “A melhor parte” (2002) contou com arranjos e produção de Marinho Brazil e com um time de músicos de primeira, como João Alexandre, Cláudio Rocha, Marquito Cavalcante, Osvaldinho do Acordeom, Giba Lopes e David Richard.

O segundo álbum – “Paradoxo” (2011), teve arranjos assinados por ele e contou com um time da pesada de Fortaleza: Cainã Cavalcante, Jerônimo Neto, Lu de Souza, Ítalo & Reno, Miquéias Santos entre outros.

Em seu terceiro álbum – “Vida compartilhada”, Márcio focou nas canções litúrgicas, usadas nas cerimônias de igreja cristã.

Seu quarto álbum – “Terra EnCantada – canções de acordar” é voltado para o público infanto-juvenil e canta valores como a gentileza, generosidade, consciência ecológica, amizade e contou com músicos importantes de Fortaleza: Hoto Jr, Ferreira Jr, Adriano Azevedo, Anfrísio Rocha, entre outros.

O seu mais recente trabalho, "Passe pra frente" foi gravado em Curitiba - PR e ele mesmo assinou os arranjos. O álbum é eclético variando o ritmo entre samba, bossa nova, xote, maracatu, bolero, entre outros; nele, Márcio Cardoso, canta o amor, a amizade, a esperança, a generosidade, entre outros valores.

Inaugurou recentemente parcerias graciosas como “Surpresa” com Jorge Camargo e “Onde Deus está?”, com Silvestre Kuhlmann. Sua canção “Sem perder”, em parceria com Ricardo Nazareno, foi selecionada para o II Festival da Música de Fortaleza que ocorreu em novembro de 2019.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar