Descrição curta

A Associação Cultural é Ponto de Cultura que desenvolve trabalho cultural desde 1998 oferecendo serviços aos ouvintes da Rádio Comunitária FM Cultura 87,9 e aos moradores das comunidades do José Walter e adjacência, fomentando a formação de grupos musicais, profissionais em rádio, produção de vídeo e realização de ações culturais como a Semana de Arte do José Walter.

E-mail: nasondasdacultura@gmail.com

Telefone Público: (85) 3291-4894

Endereço: Avenida L, 831, 2ª etapa, José Walter, 60750-110, Fortaleza, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60750-110

Logradouro: Avenida L

Número: 831

Complemento: 2ª etapa

Bairro: José Walter

Descrição

A Associação Cultural do Conjunto Prefeito José Walter, desde 1998, busca contribuir com a transmissão de informações solidas e pensamentos consistentes, no início por meio da música, com o fomento e apoio a grupos musicais, instrumentalistas, interpretes e compositores, e atualmente, mais precisa na comunicação, com a Rádio FM Cultura 87,9, oferece para as comunidades do Conjunto Prefeito José Walter, Planalto Airton Senna, Novo Mundubim, Marcus Freire, Sítio Córrego, Cidade Nova, Mundubim, Maraponga, Serrinha, Parque Dois Irmãos, Itaperi, Tupamirin, Rosalina, Castelão, Sitio Sao Joao, Jangurussu, São Cristóvão e Conjunto Palmeiras, programas que refletem a realidade de Fortaleza, unindo a uma música de qualidade artística para compartilhar cultura.

A Rádio FM Cultura 87,9 possui 18 programas, dos mais variados temas, desde musicais aos de debate, constando com um quadro de colaboradores de 40 pessoas, entre radialistas, técnicos, apoios e administradores. Já participou de vários projetos para a comunidade do José Walter e adjacência, como o apoio a Semana de Arte do José Walter, transmissão ao vivo do Arraia da Cumade Chica e a dois anos consecutivos do Carnaval de Fortaleza.

A rádio possui licença de funcionamento de estação de radiodifusão comunitária expedida pelo Ministério das Comunicações sob o nº 686772121 de acordo com o Decreto Lei nº 810.2005. Tem a parceria e hospeda a ACERTCOM no prédio da associação.

A comunidade sempre participa dos debates e dá sua opinião nos programas da rádio, onde são coletadas demandas sociais, educacionais, de saúde, segurança, emprego, esporte e cultura. Foi a partir dessas interação com o público que a associação viu a necessidade de oferecer programas de rádio direcionados para o público infantil e juvenil, bem participar na capacitação de crianças e adolescentes em música e comunicação, fomentando a formação de novos programas e ofertando espaço para ensaio de bandas e gravação de CD.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar