Descrição curta

Isadora Santos (Isza), pessoa não-binarie, preta, graduando em artes visuais,multiartista, fotografa, realizadora audiovisual, agente de mídias sociais atuando com diferentes grupos e coletivos da cidade de Fortaleza. Tem experiência com produção cultural, atuando em projetos premiados em editais públicos de fomento à cultura. Fez parte da produção da II e III Mostra do Cinema Educativo e Infantil; Foi educadora do Museu do Fanzine, projeto comunitário de memória literária. Foi aprovada em editais públicos como Edital de Incentivo as Artes (SecultCE) e Lei Aldir Blanc / Secutlfor; Teve fotografias que circularam no Festival Efêmero de fotografia experimental, fotografias integrantes da pesquisa "Bela Vista", projeto aprovado na linguagem de Fotografia no Edital de Incentivo as Artes e educadora social na biblioteca comunitario toinha no pici e coordenadora do cineclube cine tela pici.

Dados Pessoais

E-mail Público: iszaisa70@gmail.com

Telefone Público: (85) 987095259

Endereço: rua monteiro lobato 110, Pici, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60511-620

Logradouro: rua monteiro lobato

Número: 110

Complemento: casa

Bairro: Pici

Descrição

Isadora Santos (Isza), multiartista, fotografa, realizadora audiovisual, agente de mídias sociais atuando com diferentes grupos e coletivos da cidade de Fortaleza. Tem experiência com a execução de projetos culturais, participando na equipe de comunicação, aprovado em editais públicos, financiado pelo setor privado ou de auto organização. Tendo feito parte da Mostra do Cinema Educativo Infantil, como 2ª Produtora de Comunicação, atuando na veiculação de registros diários e na organização de material comunicacional. Tem pesquisa fotografica com trajetórias familaires de ocupação do território periférico, através de inverstigações com arquivos familiares. Circulou fotografias e experimentos visuais (De artesanto) em processos coletivos de intervenção urbana .
Fez parte da produção Cine Clube "Desvio", cine-clube itinerante pelas periferias da cidade de Fortaleza. Ainda é Social Media no projeto anual de mostra de curtas-metragens "Mostra Itinerante Livre de Cinema", mostra premiada em diferentes editais públicos, ja circulou mais de 120 titulos em curtas-metragens, com espaços formativos e programação voltada para ambientes de periferia, acontece desde 2015 no Ceará.
Desenvolveu como convidada para pesquisa ao longo do ano de 2019 a pesquisa visual "Desde Aquele dia, Fortaleza" com arquivos históricos, fotografias e depoimentos de moradores das periferias de Fortaleza. Ainda foi estudante do Balé Raio de Sol, no Planalto Pici, entre os anos de 2012-13. Atuou na comunicação do projeto de web série documental "História das Aldeias", projeto premiado pelo Edital Arte em Rede (2020) e veiculado pelo equipamento Porto Dragão. Em 2021, fez parte da equipe de comunicação do programa "Ta na Vista", organizado na programação do Sobrado José Lourenço em Fortaleza, programa entrevista artistas visuais mulheres do Ceará (2021).

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar