
Individual
João Heriberto
Dados Pessoais
E-mail Público: ornitojoao@gmail.com
Telefone Público: (88) 99680-1007
Endereço: Leão XIII 503, Salesianos, Juazeiro do Norte, CE, BR
Estado: CE
Município:
CEP: 63050-030
Logradouro: Leão XIII
Número: 503
Complemento:
Bairro: Salesianos
Descrição
Produtor Cultural oriundo da região do Cariri cearense, atuante principalmente na área da Produção Cultural Executiva em eventos e/ou instituições culturais, com destaque para as artes Cênicas. Atualmente produz espetáculos do Grupo Oitão Cênico (Cacos para um vitral, PACOITÃO: Para mudar o Mundo) e os espetáculos "Ora pro nobis' e "Pássaros de voo Curto". Em 2015 a produção foi realizada para o Coletivo Diadorins, com as seguintes ações: Clariciando, Sarau Poetisas, Sarau de Boteco, Poesia Sonora, Sarau Akuenda, Clube do Leitor: Diadorim: a razão de sermos, 2º Chá com Clarice em parceria com a Editora Rocco e o Poesia na Feira mais a Desexposição Os objetos de Manoel de Barros, dentro da Programação da Feira Cariri Criativo, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte-CE;Produziu a 4ª Semana Freiriana do Cariri. Produziu o I Colóquio Mascaramentos na Cena Expandida, proposto pelo Grupo de pesquisa LAPA/UFMG-CNPq. Dentro da programação do I Festival Internacional de Mascaras do Cariri- FIMC.
Atuou na produção local da turnê Cariri 2011 da Cia Carroça de Mamulengos. Compôs a equipe de produção da 2ª Guerrilha do Ato Dramático Caririense em 2010. Participou do Curso de Elaboração de Projetos Culturais promovido pelo festival do teatro brasileiro – Cena Paraibana em 2015.
Na área artística, desenvolveu pesquisas e a montagem de espetáculo “Cacos para um vitral”, com a função de editor, operador de som e luz. Dentro da comunidade realizou a Intervenção Urbana-“BUZU-TEATRO” no Cariri e em Fortaleza; o espetáculo infantil “O MISTÉRIO DO BOI MANSINHO”. Participou do “Retiro de Palhaços: treinamento clownesco intensivo” com Ciléia Biaggioli do Teatro de Rocokóz-SP, realizado em Crato-CE; Do curso Direção de Atores para Cinema e Televisão promovido pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste - CANNE da Fundação Joaquim Nabuco; Fez parte das seguintes oficinas: “Oficina de formação de Luthiers” (Aécio Ramos), “O Ator e o Cinema” (Cléo Magalhães - MG), “Técnica de Cinema e Audiovisual” (Alan Deberton - CE), “Oficina de Canto Coral (Joacy Cordeiro – CE), “Oficina de Desenho e Vídeoarte – FUNARTE. (Alberto Saraiva), “Interpretação Teatral” (Ueliton Rocon), “Do Riso a Lágrima do Palhaço” (Ana Luisa) Participou junto à unidade SESC Juazeiro do Norte, do Núcleo de Estudo Teatrais – NET.
Vídeos
-
Amor Violeta de Adelia Prado (por João Heriberto)
-
Poema "Difícil fotografar o silêncio", de Manoel de Barros
-
Diadorins - Sarau de Boteco (Bar da Zuleide)
-
Teaser do espetáculo "Cacos Para um Vitral"
Galeria
