
Individual
Caio Quinderé
Dados Pessoais
E-mail Público: cquindere@hotmail.com
Telefone Público: (85) 991969989
Endereço: Avenida Santos Dumont 5072, Cocó, ? string:value ?, CE, BR
Estado: CE
Município:
CEP: 60192-018
Logradouro: Avenida Santos Dumont
Número: 5072
Complemento: Apto 702
Bairro: Cocó
Descrição
Uma carreira desenvolvida nas áreas da Comunicação, Cultura e Artes com expertise em gestão e planejamento, marketing e criação de conteúdo. Atuou em empresas públicas e privadas de grande porte, como: Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças do Clima e Secretaria da Cultura, Sistema Verdes Mares e Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, SESC e SENAC Ceará.Como gestor, entre 2003 a 2006, realizou projetos culturais e artísticos na coordenação de programação e produção do Theatro José de Alencar, equipamento público vinculado a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Antes, em 1997, contribuiu para o funcionamento da TV Diário, canal 22, gerida pelo Grupo Edson Queiroz. Dirigiu programas no setor de jornalismo e de entretenimento e exerceu funções como chefe de reportagem, produtor e diretor de núcleo.
Em âmbito nacional, colaborou com a construção do Manual de Comunicação da CNC, Sesc Senac em 2010/2011 e implantou o novo modelo visual nas Unidades Sesc Ceará entre 2012 a 2014. Além disso, coordenou o Comitê de Comunicação Sesc Nordeste em 2010 a 2014 e estruturou o Núcleo de Projetos Especiais e Eventos Sesc Ceará em 2008. Ainda contribuiu na editoração dos livros "Sesc Terreiro da Tradição" e "A Reinvenção do Nordeste". Gerenciou equipes da área de Comunicação e Cultura, tendo interface com as áreas técnicas, administrativa - financeiras, fornecedores, agências de publicidade e assessorias, órgãos públicos da educação e da cultura. Elaboração dos KPI´s da área de comunicação com apresentação de relatórios gerenciais para diretoria nas reuniões mensais.
Em 2022, contribuiu para a implantação do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba, na gestão de Artur Bruno como secretário de Meio Ambiente no Governo de Camilo Santana.
Como escritor e dramaturgo, realizou projetos em teatro, televisão, cinema e audiovisual no Brasil e Portugal. Ministrou palestras e oficinas na Universidade de Cabo Verde. É o representante no Brasil da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde desde 2021. Pertence como membro fundador à Academia Cearense de Teatro, tendo como patrono Eduardo Campos - cadeira 3 e exercendo a vice-presidente da entidade. Escreve para a revista e portal Discover Magazine Canadá
Possui forte atuação com gestão de projetos e pessoas, com articulação comunitária, visando definições e tarefas e focando em resultados.
Vídeos
Galeria
