Individual

Camila Castelo

Descrição curta

Multi-instrumentista com afinidade na percussão. É aluna do curso de licenciatura em música da Universidade Federal do Ceará (UFC). Integra como percussionista o grupo Elas por elas, o grupo Hoje somos só metade, o bloco SiriRica e o grupo Capotrastes.

Dados Pessoais

E-mail Público: camilacastelob@gmail.com

Telefone Público: (85) 99623-9857

Endereço: Rua Meruoquinha 213, Novo Recanto, Sobral, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 62045-080

Logradouro: Rua Meruoquinha

Número: 213

Complemento: Casa

Bairro: Novo Recanto

Descrição

Em 2019 e 2020, fez parte do grupo regional Pifarada Urbana, um coletivo apaixonado pela música nordestina, que possui em sua formação instrumentos percussivos e pífanos tradicionais. Durante esse tempo, teve o privilégio de participar de apresentações musicais, como na abertura do Cine Ceará em 2019 e o cortejo do Boi Pretinho em 2019.

Em 2019 realizou seu primeiro curta-metragem sobre a Pifarada Urbana

Em 2021, atuou na produção do curta-metragem "Feito Faca" na função de continuísta e logger.

Em 2022 contribuiu na gravação de uma música cover da obra "Banquete de Signos", de Zé Ramalho, idealizada pelo artista Castello Branco. Camila gravou a linha de pífano.

Em 2022, fez parte do grupo de samba da Escola de Música de Sobral (EMS), do grupo de música regional Arriégua e do grupo Brasilidades. Participou também da primeira mostra de música instrumental do curso de música da UFC.

Ainda em 2022, fez parte da criação do grupo "Elas por Elas", um coletivo formado por mulheres talentosas com um repertório focado no samba, que existe até hoje.

Além disso, também em 2022, participou também da criação do conjunto "Hoje Somos Só Metade", um projeto dedicado a homenagear a cantora Marília Mendonça, que existe até hoje.

Em 2022 participou de uma oficina de criação ministrada pelo percussionista Pantico Rocha. Nessa oficina, participou da gravação de duas músicas autorais, gravando a linha da percussão.

Em 2022 e 2023, participou ativamente do coletivo de bloco de carnaval "SiriRica", que possui como objetivo também o ensino de instrumentos percussivos.

Em 2023, participou da criação do grupo de músicas autorais "Os Capotrastes", formado por estudantes do curso de licenciatura em música da UFC.

Em 2023 Participou de apresentações com a Orquestra Jovem da Escola de Música, tocando percussão.

Ainda em 2023, se apresentou no Aniversário de Sobral como percussionista, com o grupo "Hoje Somos Só Metade", com o grupo da cantora Keylla Rocha e com o grupo da cantora Danni Mendes.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar