Coletivo

GRUPO DE ARTES STREYTHO

Área de Atuação

Dança

Descrição curta

O GRUPO DE ARTES STREYTHO que tem um trabalho de pesquisas, visitas, vivências, trocas de experiências com outros grupos, e construção coletiva, baseadas nas tradições culturais da nossa cidade e do nosso estado. Dialogando com os ciclos e tendo como base as experiencia na cultura popular, o grupo produz espetáculos de danças parafolclóricas que retratam os costumes do sertanejo.
s

E-mail: casaculturastreytho@gmail.com

Telefone Público: (85) 98804-1731

Endereço: TRAVESSA ABEL QUEIROZ, 00, AO LADO DO NUMERO 1114, SANTA LUZIA, 62700-000, Canindé, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 62700-000

Logradouro: TRAVESSA ABEL QUEIROZ

Número: 00

Complemento: AO LADO DO NUMERO 1114

Bairro: SANTA LUZIA

Descrição

O GRUPO DE ARTES STREYTHO tem um trabalho de pesquisas, visitas, vivências, trocas de experiências com outros grupos, e construção coletiva, baseadas nas tradições culturais da nossa cidade e do nosso estado. Dialogando com os ciclos e tendo como base as experiencia na cultura popular, o grupo produz espetáculos de danças parafolclóricas que retratam os costumes do sertanejo.

Fazemos parte do PONTO DE CULTURA COLETIVO CULTURAL QUADRILHA JUNINA STREYTHO.

O GRUPO DE ARTES STREYTHO já produziu lindos espetáculos e com suas pesquisas se tornando referência no setor cultural. Com bailarinos que compõe o grupo desde a sua fundação e sempre aberto a receber novos integrantes no grupo.

Se consolida como uma das mais atuantes e fortes dentro do cenário parafolclórico do Sertão de Canindé. Nossas produções encantam pela leveza, acabamento, e detalhes fidedignos as manifestações culturais representadas.

Acreditamos que a cultura tem um papel fundamental na vida de todos nós, e que somos agentes culturais, responsáveis por levar até outras pessoas, um pouco das nossas raízes, identidade e história, e que fatos tão importantes e de grande relevância, servem de inspiração e norteam outras agentes culturais a realizarem seus processos de criação ou criação de novos grupos.

Por isso, acreditamos que é preciso documentar a história e mantê-la acessível a todos e todas que desejem conhecê-la, para que ela faça parte não somente da memória afetiva de quem a vivenciou, mas também sirva de objeto de pesquisa, e também como memória para as próximas gerações, fazendo assim com que as tradições não se percam com o passar dos anos.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

KATARINA ARAUJO MOURA

SOU KATARINA ARAUJO.
DANÇARINA E COREÓGRAFA. RAINHA DE QUADRILHA BI-CAMPEÃ ESTADUAL - DESTAQUE FEQUAJUCE.
COORDENADORA DO AFOXÉ FILHOS DE OGUM DE CANINDÉ E DIRETORA DO MARACATU INFANTIL NAÇÃO CANINDÉ. PARTICIPO DE GRUPOS DE DANÇAS DESDE MEUS 09 ANOS.
INICIEI NO GRUPO ESTRELA DE OURO DA ESCOLA MARIA AGLAÊ NAS DANÇAS AFROBRASILEIRAS (MARACATU, AFOXÉ, CAPOEIRA), DOS 11 AOS 13 ANOS PARTICIPEI DA QUADRILHA INFANTIL ESTRELA DE OURO COMO MARCADORA, NOIVA E RAINHA.
AOS 14 ANOS FUI PARA O QUADRILHA JUNINA STREYHO E EM 2017 ASSUMI O CARGO DE RAINHA.
DESDE 2018 FAÇO PARTE DO AFOXÉ FILHOS DE OGUM NO TERREIRO DO PAI ELANO DE OGUM, ONDE REALIZAMOS AÇÕES NAS FESTAS DO TERREIRO E AÇOES EDUCAIONAIS CONTRA A INTOLERANCIA RELIGIOSA E CULTURAL DENTRO DE CANINDÉ, EM ESPECIAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, ONDE SOMO BEM RECEBIDOS E PODEMOS MOSTRAR O QUANTO É LINDO A NOSSA CULTURA.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar