Coletivo

Coletivo ASCO

Descrição curta

Coletivo Artístico da cidade de Russas -Ce que trabalha na fronteira entre o teatro, a performance e o audiovisual, investigando a cena expandida e suas gambiarras tecnológicas, bem como, as relações entre corpo política, cidade e performatividades .Seus principais trabalhos são: Amálgama, Alguns Minutos, Manifesto Errante (HumanX) e Reflexo A.L.I.C.E. O Coletivo ASCO já participou de eventos/festivais como Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), Festival de Teatro do Vale do Jaguaribe (FESTVALE), XII Festival de Esquetes de Quixadá, Mostra Intinerante Livre de Cinema (MILC), e faz parte do Mergulho Teatral (Movimento Teatral do Vale do Jaguaribe),buscando sempre criar espaços de conexão criativa com os artistas e grupos da região e do Estado.

E-mail: coletivoascooficial@gmail.com

Descrição

Coletivo Artístico da cidade de Russas -Ce ,fundado 2013 a partir das pesquisas e inquietações de duas alunas recém formadas do Curso de Licenciatura em Teatro da UFC: Larissa Alves e Nádia Fabrici. O Coletivo trabalha na fronteira entre o teatro, a performance e o audiovisual, investigando a cena expandida e suas gambiarras tecnológicas, bem como, as relações entre corpo, política, cidade e performatividades .Tendo sua estética marcada pelo caos, o inacabado, o híbrido e a fragmentação. Desenvolve pesquisas e investigações através do Laboratório de Técnologias e Percursos Perfomartivos Urbanos (LTPPU) coordenado por Larissa Alves. Seus principais trabalhos são: Amálgama, Alguns Minutos, Manifesto Errante (HumanX) e Reflexo A.L.I.C.E. O Coletivo ASCO já participou de eventos/festivais como Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), Festival de Teatro do Vale do Jaguaribe (FESTVALE), XII Festival de Esquetes de Quixadá, Mostra Intinerante Livre de Cinema (MILC), e faz parte do Mergulho Teatral (Movimento Teatral do Vale do Jaguaribe),buscando sempre criar espaços de conexão criativa com os artistas e grupos da região e do Estado.

Equipe:

Larissa Alves: Larissa Alves: atriz, bailarina, performer, arte-educadora e produtora cultural com atuação na OFICARTE Teatro & Cia (Russas-CE), e no Coletivo ASCO (Russas-CE). Licenciada em Teatro pela Universidade Federal (UFC) e Mestranda em Artes pelo Programa de Pós Graduação em Artes (PPGArtes-UFC). Atuou no PIBID-Teatro (UFC) junto a EEMLiceu do Conjunto Ceará. Participou do Laboratório de Poéticas Cênicas e Audiovisuais (LPCA-UFC), do Curso Princípios Básicos de Teatro (TJA). É professora do Curso Livre de Teatro Brincante (Russas– CE). Artista-pesquisadora do Núcleo de Pesquisa, Estudos e Experimentações Cênicas (NUPEC-OFICARTE) e Coordenadora do Laboratório de Tecnologias e Percursos Performativos Urbanos (LTPPU-ColetivoASCO). Atuou como professora de Balé Clássico e Dança no Projeto Renascer(Fortaleza-CE). É professora de Balé Clássico e teatro (Instituto Caiçara/SECULT-Russas) através do projeto Arte em Movimento. Lecionou como professora de Artes com vínculo temporário com a Prefeitura de Fortaleza, e com vínculo efetivo com a de Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC-CE). Trabalhou como produtora cultural no Coletivo EntreOlhos e na Furdunço Produções. E na produção de eventos como: Mergulho Teatral e Festival de Teatro do Vale do Jaguaribe (FESTVALE). Fez curso o de Produção Cultural “O Avesso da Cena” com Rômulo Avelar. Atualmente, está presidente da OFICARTE Teatro & Cia e gestora do Centro Cultural Galpão das Artes. (Russas-CE)


Jhonata Sol: músico, ator, facilitador da Escola Livre de Teatro Brincantes e integrante do Ponto de Cultura Brincantes de Teatro, da OFICARTE Teatro & Cia e do Coletivo ASCO . Organizador da batalha de rima BDM (Batalha da Matriz), iniciou sua trajetória na arte em 2018, aos 18 anos, ao entrar para o projeto Brincantes de Teatro com a performance “Antropotempo”. Tempo depois entrou para o elenco do espetáculo “Capitão Rodopio” (OFICARTE). Participou da performance “HumanX” junto ao Coletivo ASCO. No mesmo ano,juntamente com dois amigos, criou o grupo de Rap SDM e com mais outro quatro amigos criou a banda Marionetes do Tempo. Em 2019, como resultado da primeira turma do Curso Livre de Teatro Brincantes estreou o espetáculo “Faces de Antígona”. E em 2020 lançou seu Ep. solo chamado “Só mais um”.

Maia: ator, performer, músico, produtor cultural e monitor/facilitador de processos de formação nas áreas de música e teatro. Formado pelo curso livre Percurso Práticas do Ator (Porto Iracema das Artes-2017), Formado pelo curso livre CPBT - Curso princípios básicos de teatro (TJA-2018), atuou quanto Monitor de Turma pelo CPBT - Curso princípios básicos de teatro (TJA-2019), Formado pelo curso livre Academia do Riso (TJA-2019) voltado para o estudo e desenvolvimento no campo da palhaçaria clássica e de rua. Atualmente integra os grupos Oficarte Teatro e Companhia, Coletivo Asco, Furdunço Produções e atua como músico na banda Behú.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Larissa Alves

Atriz, bailarina, professora e produtora cultural. Atua no Coletivo ASCO. Licenciada em Teatro (UFC) e Mestranda em Artes (PPGArtes-UFC). Foi professora da Escola Livre de Teatro Brincantes e professora de Ballet (Instituto Caiçara). Lecionou Artes junto a SEDUC-CE e a SME-Fortaleza. Trabalhou como atriz na OFICARTE Teatro & Cia e como produtora cultural no EntreOlhos e na Furdunço Produções.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar