
Coletivo
ARTE E MOVIMENTO NOVA RUSSAS
Descrição
Descentralizar o conhecimento artístico e levar para a comunidade a riqueza de ideias da arte. Com essa proposta, surgiu o Grupo Cultural Arte e Movimento de Nova Russas, em março de 2017. O grupo é formado por jovens, em sua maioria das comunidades periféricas, zona rural e parte de assentados de Nova Russas, que enchergam a Dança e o Teatro como forma de transformação social e que precisavam de um espaço para que as produções artísticas produzidas em aula pudessem atingir outros públicos, indo além do ambiente acadêmico.Os integrantes do Grupo Cultural estão em constante processo de criação na realização de atividades e ações com o Projeto “Na Pontinha do Pé”, que usa a dança como meio de transformação. “Na Pontinha do Pé” trabalha com o balé, uma das modalidades que mais leva talentos para o palco da dança clássica. Realizado com as meninas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Além do Projeto “Na Pontinha do Pé”, o Grupo Cultural Arte e Movimento também atua com o Projeto “Sons do Coração” que atende crianças PCD de todo o municipio, tem a intenção de reconhecer talentos e habilidades por meio da música e com o objetivo de trabalhar a sonoridade, através de oficinas abertas aos públicos infantil, jovem e adulto.
O Grupo Cultural Arte e Movimento de Nova Russas também se apresenta em praças públicas pata todos os públicos nos eventos do município como o Natal Estação de Luz
Vídeos
-
MISS AFRO
-
PARTICIPAÇÃO NO MISS NOVA RUSSAS
-
PARTICIPAÇÃO DA QUADRILHA MIRIM COORDENADA PELO GRUPO MOVIMENTAÇÃO
-
APRESENTAÇÃO DE ALGUNS MEMBROS DO PROJETO SONS DO CORAÇÃO JUNTO COM SECRETARIA DE CUTURA DE NOVA RUSSAS
-
PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO MOVIMENTAÇÃO NA VIA SACRA
-
PARTICIPAÇÃO DO GRUPO NA VIA SACRA
Galeria
