Descrição curta

Ajuntamento de artistas pretes do Cariri atuantes em múltiplas linguagens artísticas e áreas técnicas, articulando as tecnologias de criação em campo expandido, evocando as formas de produção de saberes de base ancestral, cotidianos e acadêmicos, construindo um movimento de aquilombamento que perspectiva pensar as artes em cruzamentos numa evocação exusiática de nossas práticas.
Nos aquilombamos para acionar e friccionar os saberes e fazeres da cultura africana e afro-brasileira no território do Cariri cearense. Nossa aposta é afirmar práticas e pensamentos artísticos que cruzem nossas vivências negras em nossas criações e articular ações artístico-político-sociais evidenciando nossas presenças nos mais diferentes espaços artísticos e culturais.

Descrição

Ajuntamento de artistas pretes do Cariri atuantes em múltiplas linguagens artísticas e áreas técnicas, articulando as tecnologias de criação em campo expandido, evocando as formas de produção de saberes de base ancestral, cotidianos e acadêmicos, construindo um movimento de aquilombamento que perspectiva pensar as artes em cruzamentos numa evocação exusiáticas de nossas práticas, acionar flechas criando táticas em voos, desabituando as corpas dos regimes impostos a produção de cultura e arte, como um rio que malandramente ocupa espaços.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Edceu Barboza

Multiartista. Atua no Grupo Ninho de Teatro, na Coletiva Terreira, e na Cariri Produções Cênicas. Mestre em Artes Cênicas, PPGArC-UFRN (2020). Graduado em História (2009) e Teatro (2016), URCA. Pesquisador das Artes da Cena em pontes com as Tradições Populares. Atua nos espetáculos Dos Fardos à Cura, Aracati, Fractais, Ytá, Cabras, Poeira, Em Casa de Ferreiro o Espeto é de Ferro, Arruaça. Participou dos longas: Paloma (Dir. Marcelo Gomes), Fractais (Dir. Mauro César), e dos curtas Vagalumes em Potes de Vidro (Dir. Ailton Jesus), Vale dos Dinossauros (Dir. Ithalo Rodrigues). Foi professor substituto do Curso de Licenciatura em Teatro da URCA (2017). Na literatura é coautor do Livro Cabras (2024) e Teatro de Grupo, Repertórios do Cariri (2023). Participou do Núcleo Pedagógico da Escola Carpintaria da Cena – Formação Livre em Teatro e Tradição, turmas I, II e III (2018,2021,2024)

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar