Descrição curta

MARCUS VINICIUS FRANCO POMPILIO é Doutorando e Mestre do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu Nacional (UFRJ), Rio de Janeiro - RJ. Vinicius Franco é um Cientista Social (UFC) cearense interessado em temas da cultura e das artes como patrimônio cultural, memória, identidade, preservação e conservação de bens móveis e imóveis. É especialista em Cultura Material e Arqueologia (UPF).

Dados Pessoais

E-mail Público: marcuspompilio@hotmail.com

Telefone Público: (85) 99911-9491

Endereço: Rua Júlio Gaspar 112, Parangaba, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60710-095

Logradouro: Rua Júlio Gaspar

Número: 112

Complemento:

Bairro: Parangaba

Descrição

MARCUS VINICIUS FRANCO POMPÍLIO é Doutorando e Mestre do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia do Museu Nacional (UFRJ), Rio de Janeiro - RJ. Vinicius Franco é um Cientista Social (UFC) cearense interessado em temas da cultura e das artes como patrimônio cultural, memória, identidade, preservação e conservação de bens móveis e imóveis. É ainda especialista em Cultura Material e Arqueologia (UPF), Passo Fundo - RS; e técnico em Restauro de Bens Móveis e Imóveis, pela Escola de Artes e Ofícios (EAO) do estado do Ceará. Cursou ainda disciplinas, como aluno especial, em diversas universidades do país, tais como a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Diretor do Teatro da Boca Rica em diversas gestões quando foi presidente e tesoureiro. Gestor e Produtor Cultural, na década de 1990 foi aluno do grupo de Teatro Aprendizes de Dionísios, da Escola Técnica (atual IFCE). Entre os anos de 1999 e 2001 fez parte do Coral do Nucepec, núcleo vinculado ao curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Produziu espetáculos de teatro no Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e na Paraíba.
Nos anos 90 participou de um curta metragem com o Diretor Chico Terra. Foi selecionado por três anos seguidos (2001; 2002; 2003) para o projeto "Rodas de Poesia" do Centro Dragão do Mar, promovido pela SecultCe. Em 2012 ministrou curso sobre patrimônio na Escola de Artes e Ofícios do Ceará (EAO).
Entre os anos de 1999 e 2001 fez parte do Coral do Nucepec, núcleo vinculado ao curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo participado de diversos eventos e shows, um deles no projeto Pôr-do Sol em Canto, do Centro Dragão do Mar, em outubro de 1999.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Instituto Tembetá

O Instituto Tembetá é uma entidade civil sem fins lucrativos, com 10 anos de experiência, de personalidade jurídica, interesse público e caráter cultural que busca promover e zelar pela preservação do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico, Cultural, Paleontológico, Artístico e Paisagístico do Ceará.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar