Coletivo

Mercado AlimentaCE

Área de Atuação

Gastronomia

Descrição curta

O Mercado AlimentaCE é um espaço para vivenciar o "Ceará de comer". Um dos equipamentos que integram o Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, é um lugar para experimentar, aprender sobre e adquirir alimentos cearenses de qualidade, que contam histórias e trajetórias de toda a cadeia produtiva local.

Descrição

O Mercado AlimentaCE é um equipamento novo, que terá restaurantes, uma loja com produtos integrados à cultura alimentar e à gastronomia cearense, além de ações de formação e fomento como feiras, festivais e aulas show.
O propósito do Mercado AlimentaCE é promover a gastronomia e a cultura alimentar por meio da integração de políticas públicas que fomentem a educação, o desenvolvimento socioeconômico e a salvaguarda do patrimônio cultural cearense, além de ser referência como equipamento de promoção, difusão, fomento e desenvolvimento da gastronomia e cultura alimentar em nível nacional.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Instituto Mirante de Cultura e Arte

O Instituto Mirante é uma Organização Social, qualificada em 2021, com atuação ligada a área cultural do Ceará. Inicialmente, a instituição é responsável pela gestão do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) e do Complexo Cultural Estação das Artes, que comporta a Pinacoteca do Ceará, o Mercado AlimentaCE, o Centro de Design e o Museu Ferroviário.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar