Coletivo

HOLYGHOSTS

Descrição curta

Sy Gomes Barbosa é travesti, negra, cearense e aficionada por criar mundos. Artista visual, cantora, compositora, performer e produtora cultural. 22 anos de idade. Formada em História pela Universidade Federal do Ceará - UFC.

E-mail: holyghostsmusic1@gmail.com

Telefone Público: (85) 99756-2356

Descrição

HOLYGHOSTS nasceu em 2019 em um quarto de Fortaleza, mais precisamente no bairro Castelão, com dois amigos e um sonho de poder compartilhar seu amor platônico por música. Com intuito árduo de expandir facetas musicais, kkido e hyto fazem com que a música seja desconstruída de sua base e recheada de instrumentos experimentais e composições sobre vivencias, dores, amores, crescimento e pensamentos pertinentes de uma mesma geração.

Em seu primeiro single, Funereal Sacrifice of Hephaestion, de 2020, HOLYGHOSTS deu início a sua jornada com uma batida trap e com fortes elementos alternativos, composição em inglês e uma alusão a um trágico amor homoafetivo que reverbera e toma por base histórias de tragédias românticas da Grécia antiga. Com o subsequente lançamento do EP VIOLENT NIGHTS, o duo pode explorar mais sua versatilidade e sons experimentais criando uma imersão acerca do choque entre passado e futuro, da realidade perigosa enfrentada atualmente por jovens adultos que querem apenas viver e amar sem violência. Tomando por inspiração visual e conceitual em filmes de terror/creep dos anos 80.

HOLYGHOSTS após 2 anos do seu último lançamento, trás em um trabalho inédito, maior imersão, maior experiência musical, músicas profundas e dançantes, composições e conectividade com sua geração, enaltecendo suas raizes em um novo EP produzido e composto pelo duo.

Após 2 anos do seu último lançamento digital, o duo HOLYGHOSTS volta com um EP inteiramente inédito, produzido e composto pelo duo, onde possui a participação incrível da artista fortalezense Sy Gomes, que também compõe a equipe HOLYGHOSTS como produtora de arte/cultural.
Nominado O ARQUIPÉLAGO, o novo corpo de trabalho do duo possui um vínculo forte com suas raizes, explorando o percurso de um coração dilacerado por um amor incurável, ao qual encontra paz e refúgio mental em um Arquipélago além dos dias atuais, protegido por monstros antigos, mas de roupagem humana.

Possuindo 5 faixas, o EP conta o naufrágio pessoal enfrentado em um mar distante, que desprende a racionalidade do usual, fazendo com que cada ilha seja um estágio e fase diferente para seus interpretes. Com elementos de música alternativa, pop, reggaeton, experimental e orgânicos, O ARQUIPÉLAGO traça uma nova linha além do que já feito pelo duo, impulsionando abas e vertentes musicais que em conjunto formam uma só vertente.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar