Individual

Marcelo Santos da Silva

Descrição curta

Autor do livros: Na Garganta Um Sertão Enjaulado; O Pescador e Homo Cactus. Membro do Coletivo Ágora Chaval e idealizador do Café do Cazuza-Clube Literário. Curador da Plataforma Escrever Sem Fronteiras (Sesc/PI-2019)

Dados Pessoais

E-mail Público: marcsantosilva@gmail.com

Telefone Público: (88) 98854-6209

Endereço: Rua Osmar Ribeiro, 202 , Porto da Missa, 62420-000, Chaval, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 62420-000

Logradouro: Rua Osmar Ribeiro

Número: 202

Complemento:

Bairro: Porto da Missa

Descrição

Em 2015 publicou seu primeiro livro "O Pescador" pela editora portuguesa Chiado Editora. A obra em questão é um apanhado de poesias e crônicas com temática variada, desde a saudade da terra natal até ao contexto social-político.
No ano de 2018, publicou seu segundo livro: “Homo Cactus”, pela editora paulista Editorial Hope. O livro traz estórias e lenda da vida interiorana nordestina. São contos que se comunica com o tempo e o espaço rural.
Em 2019 foi selecionado para ser Curador da Plataforma “Escrever Sem Fronteiras” do SESC/PI. A Plataforma Escrever sem Fronteiras é uma proposta do SESC Piauí para promover a produção literária do estado por meio do fomento e valorização de escritores.
Em março de 2018 sua trajetória literária foi tema de um bate-papo promovida pela Plataforma Sesc Escrever sem Fronteiras do Sesc/PI. O evento ocorreu em Parnaíba/PI e foi mediado pela escritora Patrícia Araújo.
Em junho de 2018 foi convidado pelo Sesc Piauí para ser mediador da obra “Felicidade Clandestina” da escritora Clarice Lispector, no Clube de Leitura do Sesc Caixeiral em Parnaíba/PI
Ministrou a oficina “Pescando Poesia nas Escolas” nas instituições de ensino público em Chaval/CE (2016 e 2017). Uma abordagem mais livre, lúdica e menos escolarizada sobre a literatura, incentivando a leitura e a produção de texto literários, em especial a poesia.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar