Descrição curta

Quintino Silva, artista multi-linguagens, Sobral-CE. Iniciei minha trajetória artistica no ano de 2012 e desde então venho realizando experimentações nas linguagens: Literatura, Música, Cinema, Artes Visuais, Antropologia e Sociologia e produção cultural.

Dados Pessoais

E-mail Público: quintinoyago2106@gmail.com

Telefone Público: (88) 8832-9111

Descrição

Oi, tudo bem? Sou Quintino Silva artista nascido e criado na cidade de Sobral-Ce, onde desde 2012 venho criando ligação com as linhagens artísticas, como a literatura por meio da poesia e de letras de músicas que escrevo até os dias de hoje e vou continuar escrevendo e sempre me aprimorando, a partir de 2015 quando ganhei o meu segundo violão passei a compor com mais intensidade e a me apresentar em eventos da escola onde estudei, então sempre trabalhei com a criação de textos e canções, de forma intimista, mais adiante em 2018, passei a participar da elaboração do projeto piloto da escola de literatura vinculado ao projeto da escola de artes, que ainda era um teste, que promoveu uma série de atividades intinerantes dividida em módulos, onde participei dessas formações, além de me apresentar em algumas edições do Quintal da poesia e do evento Fams. Passei a integrar um coletivo de jovens escritores fruto dessas intinerâncias, onde realizamos intervenções nas escolas propondo atividades de fanzine, tinhamos um sebo de livros e entre outras atividades, partipamos de eventos como Largo Musical e Grito Rock, em seguida, criei um canal no YouTube para publicar minhas músicas e divulgar, criei um perfil na plataforma Watpadd, onde passei a publicar meus textos em livros digitais improvisados. Em 2020 entrei no curso de graduação em ciências sociais na modalidade Bacharelado, onde venho tendo contato com a antropologia, sociologia e ciências políticas, e em 2021 iniciei uma pesquisa de iniciação científica chamada Educação não-formal nas quebradas, pesquisa compartilhada e experimentações pedagógicas na periferia de Sobral Ce, vinculado ao Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas- Labome, da Universidade Estadual Vale do Acaraú, onde venho produzindo um documentário sobre e com os moradores do bairro Terrenos Novos, vinculados ao movimento social fome, que constroem o projeto Biblioteca Comunitária Adalberto Mendes, além ajudar nas gravações de eventos como Slam da Quentura e ter participado como personagem, produtor, videomaker, fotógrafo, compositor e músico de trilhas sonoras em documentários como Da Tela ao Presencial, um filme produzido em parceria com o curso de pedagogia e Um patrimônio chamado Sobral, produzido em parceria com o curso de história da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, além da produção do evento XI Visualidades promovido pelo Labome. Segue adiante um pouco da minha atuação no cenário artístico, cultural e em produções audiovisuais ligados a experiências no campo da antropologia visual em parceria com Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas LABOME, da Universidade Estadual Vale do Acaraú/UVA.
1.Vou lutar por você, Braços Seus, O que está acontecendo?, Domingo à Domingo, O amor venceu, Versos Mundo, são composições musicais autorais.
2. XI Visualidades, Das Telas ao presencial e Patrimônio chamado Sobral, São Produções que eu participei sendo Bolsista de iniciação científica.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar