Individual

Dino C.

Área de Atuação

Música

Descrição curta

Dino C. é Rapper, Cantor e Compositor integrante do grupo de Rap Elementos Suspeitos muito bem conceituado na cena da Cultura Hip Hop de Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza CE

Dados Pessoais

E-mail Público: contatoelementossuspeitos@gmail.com

Telefone Público: (85) 99775-7781

Endereço: Rua Paulo Batista dos Santos, Casa 48, Pajuçara, Maracanaú, undefined, CE, 61932-160

Estado: CE

Município:

CEP: 61932-160

Logradouro: Rua Paulo Batista dos Santos

Número: 558

Complemento: Casa 48

Bairro: Pajuçara

Descrição

Nascido aos 13 de Fevereiro de 1978 na cidade de São Paulo – SP, Filho de Pai Cearense com Mãe Paraibana, Dino C. teve seus primeiros contatos com a Cultura HIP HOP no final do ano de 1992 quando começou a frequentar festas de Rap em São Paulo em clubes como Projeto Radial, Clube House, Elite Itaquerense e festas de Rap em Quadras de Escola de Samba, também visitava as rodas de break do Metrô São Bento aos sábados quando ia ao centro para comprar discos de Rap Nacional.

No final do ano de 1995 muda-se com sua família para Maracanaú - CE onde conhece Dançarinos de rua (Street Breakers e Street Maquine) da cidade que se apresentaram na Quadra Portela em Pajuçara antigo point da juventude aos Domingos, mesmo nunca tendo dançado, cantado ou grafitado sempre frequentou as rodas de Break e eventos de HIP HOP consequentemente conhece o MH2O(Movimento Hip Hop Organizado do Ceará) onde passa a frequentar suas reuniões e formações políticas e seus eventos.

Ajudou a formar e participar de “Posses” onde se praticavam a dança de rua, ensaios de rap, oficinas de Dj e introdução ao grafite nos bairros do Jereissati, Pajuçara, Pavuna, Pantanal, Industrial, Alto Alegre, Acaracuzinho e Santos Sátiro.

Atuou por anos a frente de programas de Rádios FM (FM Universitária colaborando no Programa Se Liga, FM Maracanaú apresentando Sintonia do Rap), Rádios comunitárias Nova Pavuna, Nova Pajuçara, Pajuçara FM (Sintonia do rap, Balanço Consciente, A voz da Periferia entre outros) nas cidades de Maracanaú, Pacatuba e colaborou na Programação Musical do Programa Sintonia do Rap na Web Radio Zona do Medo de SP.

Apresentador e VJ de um Piloto para Programa de TV para internet Programa Sintonia do Rap na Tv e Apresentou um quadro na Tv aberta Hip Hop a Batalha na Tv Diário Canal 22

Colaborou na direção dos primeiros de Vídeos Clipes de rap dos grupos Sertão Rap, 288 FDQ, Elementos Suspeitos entre outros.

Nomes como Poeta Urbano, Realidade em Cadeia, Ideologia do Gueto, Ataque Frontal, Vozes do Gueto, Comunidade da Rima, De Costa a Costa, Sertão Rap Mcs dentre outros influenciaram na sua formação
Rapper que só se tornaria em 1997 quando ao lado de Réu (Ex Integrante) funda o grupo, posteriormente entra MCL ( Ex integrante) que formaria o Grupo de Rap Elementos Suspeitos, hoje ao lado de W.Pity, Dj Ice Jay, Diego Sono e Dino C. compõem a formação atual do grupo que já atua há mais de 25 anos na cena do Rap Cearense.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar