Descrição curta

O Ponto de Cultura Cia. Bate Palmas do bairro Conjunto Palmeiras realiza atividades culturais através de apresentações públicas, shows, cortejos, confecção de instrumentos, atividades arte-educativas e músicas temáticas que promovem a economia solidária, cultura popular e afro-brasileira dentro e fora do Estado do Ceará. (ver mapa cultural)

E-mail: paraybaeciabatepalmas@gmail.com

Telefone Público: (85) 98804-3158

Endereço: Rua Valparaíso , Conjunto Palmeiras, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60870-440

Logradouro: Rua Valparaíso

Número: 673

Complemento:

Bairro: Conjunto Palmeiras

Descrição

Composto por jovens do Conjunto Palmeiras, sob a coordenação do cantor, compositor e brincante da Cultura Popular Parahyba, e coordenação adjunta Elisabeth Augusta Melo de Carvalho, responsável pela gestão administrativa e de produção. O ponto de cultura Cia Bate Palmas é formado também por: Amanda Fideles, Kássia Oliveira, Cícero Mário, Elane Fideles e Zé George. No Ponto de cultura compartilhamos o espaço com a Biblioteca Bate Palmas de iniciativa popular, a Banda Parahyba e Cia Bate Palmas e o grupo Batuque de Mulher formado por mulheres de diversas idades e territórios que aprendem, ensinam precursão.

Realizamos o já tradicional Sarau Bate Palmas onde reunimos artistas de diversos bairros de Fortaleza e as vezes até mesmo de outros municípios e estados, que estão de passagem por aqui.

Realizamos também um cineclube na programação da Biblioteca Bate Palmas de Iniciativa Popular


https://www.youtube.com/watch?v=9unzGPMR0P0
https://www.youtube.com/playlist?list=PLKBYrixthy65BGx9oqRqJn0V9eHgLq5oD
#PontoDeCulturaCeará

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Aluízio Moisés de Medeiros

Aluízio Moisés de Medeiros (PARAHYBA), inseriu-se no cenário musical cearense desde 1980. Criou em 2007 a Cia. Bate Palmas, apresentando-se em espetáculos que levam o título: Parahyba e Cia. Bate Palmas. O grupo firmou o seu nome, ultrapassou fronteiras e expandiu suas atividades para além dos palcos. Com músicas autorais, empolgam plateias, com uma mistura de ritmos, cores e alegria.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar