Coletivo

Casa de Arte CriAr

Área de Atuação

Produção Cultural

Descrição curta

Espaço de estudos, produções e apresentações artísticas na cidade de Varjota/CE;
Sede da CIA teatral Criando Arte;
Sede da Biblioteca Comunitária Profª Fca Nogueira.
Escola de ballet Clássico para crianças e adolescentes

Endereço: i , Varjota, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 62265-000

Logradouro: Avenida Presidente Castelo Branco

Número: 2388

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

A Casa de Arte Criar é um espaço sociocultural independente mantido e coordenado pela Cia Criando Arte no município de Varjota/CE desde 2016. Com objetivo de ser um espaço de debates e experimentações artísticas no interior do Ceará, a Casa, sedia ações da CIA Teatral Criando Arte e outros grupos e artistas da cidade e região circunvizinha, oferecendo de forma gratuita formações em diversas áreas, sendo sede da única biblioteca comunitária do município, a Biblioteca Francisca Nogueira de Andrade.
Desde sua fundação, e através de parcerias com instituições públicas, privadas e independentes, a Casa CriAr realizou inumeras ações promovendo diversos eixos abordados pela Política Cearense Cultura Viva, como formações e experimentações em cultural popular; ações voltadas ao público infantil, principalmente nas áreas de literatura e artes cênicas (contações de histórias, colônias de férias, aulas de ballet e break para crianças de áreas periféricas da cidade, etc); ações de formação para alunos e professores da rede pública de ensino (cursos de escrita, contação de história); além de espaço colaborativo de troca de experiências com artistas de vários estados do país, celebrando a arte nos sertões.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Yane Cordeiro

Atriz da Cia Teatral Criando Arte de Varjota, escritora, contadora de histórias, percussionista, Pedagoga com especialização em gestão Cultural e gestão educacional e produtora Cultural da Casa de Arte CriAr. Atualmente gestora municipal de cultura da secretaria de cultura e tecnologia de Varjota.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar