Nós VOZ Elas

Coletivo de mulheres artistas da música, cantoras, compositoras e instrumentistas, que nasceu por ocasião da realização de um show no Dia Internacional da Mulher, em 2017

E-mail: nosvozelas@gmail.com

Telefone Público: (85) 98727-8368

Descrição

O Coletivo Nós, VOZ, Elas vem da inquietação de algumas artistas de Fortaleza que se (re)uniram para fazer ecoar suas vozes e instrumentos para além de seus projetos musicais individuais. A celebração/reflexão sobre o dia 08 de março de 2017 foi o mote para a germinação de um coletivo de mulheres que buscam maior inserção nos cenários artísticos, historicamente protagonizados por homens, e que está para além do dia internacional da mulher.
O Coletivo conta hoje com a participação das mulheres cantoras, compositoras, instrumentistas: Amanda Nunes, Eliahne Brasileiro, Lenina Silva, Lídia Maria, Luiza Nobel, Janaina de Paula, Jord Guedes, Marina Cavalcante e Thais Costa.
Desde seu surgimento, já protagonizou e participou de ações culturais e de afirmação feminina como o show realizado no dia 08 de março de 2017, no Teatro SESC Emiliano Queiroz, gravação do Programa Identidade Cultural da TV Assembleia, realização de apresentação musical no aniversário dos 111 anos da Comunidade do Poço da Draga, gravação de faixa no disco Solo Feminino III, de Pingo de Fortaleza, bem como concessão de entrevista para o Livro Pérolas – O Feminino no Cancioneiro Cearense, também do compositor Pingo de Fortaleza, e participou de show de lançamento do referido projeto no Cine Teatro São Luiz, em Fortaleza.
Em celebração ao aniversário de um ano do Coletivo e com o objetivo de envolver várias mulheres em uma reflexão crítica sobre as questões pertinentes ao gênero feminino, a arte, e sua inserção na sociedade, o Nós VOZ Elas realizou o “Agora são Elas”, ação reflexiva-cultural, no dia 17 de março de 2018, no Cena Casarão, sede de Grupos de Teatro de Fortaleza, com a colaboração de outros coletivos de mulheres artistas, que contou com rodas de conversa, oficina, e shows envolvendo Coletivos e bandas de Mulheres da música, da fotografia e das artes plásticas.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Lenina Silva

Lenina Silva é educadora musical, musicista, musicoterapeuta, psicopedagoga e contadora de histórias. Desenvolve trabalhos e pesquisas que perpassam a performance musical, a narração oral, a cultura popular, a música e movimento, o arranjo e a trilha sonora para performance cênica, dança, circo e podcast. Desde 2016 desenvolve o projeto Corpo & Música, proposta de ensino de música.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem