Coletivo
IGS - Instituto de Gestão Soares
E-mail: igs.gestao@outlook.com
Endereço: Rua Fausto Pessoa dos Santos, Sala E, Betolândia, Juazeiro do Norte, undefined, CE, 63036-300
Estado: CE
Município:
CEP: 63036-300
Logradouro: Rua Fausto Pessoa dos Santos
Número: 259
Complemento: Sala E
Bairro: Betolândia
Descrição
Somos uma organização não governamental, uma entidade sem fins lucrativos que se destaca por incentivar e promover ações de fomento, manifestações sociais, culturais e, especialmente, de cidadania. Fundada como GIL – Gente Integrada à Luta, trazemos consigo vasta experiência, notadamente no âmbito das manifestações populares do ciclo junino. A Quadrilha do Gil, ao longo de 40 anos, realizou memoráveis arraiás na cidade de Juazeiro do Norte, consolidando-se como uma referência na preservação e celebração das tradições culturais.Nossos princípios fundamentais orbitam em torno da ética e da paz, e temos como um dos nossos principais objetivos o fomento da igualdade. Ao longo de nossa existência, temos concentrado nossos esforços na construção de uma humanidade mais solidária. Na esfera da educação, defendemos políticas públicas voltadas para a juventude, o empreendedorismo social e a sustentabilidade ambiental, visando melhorar de maneira significativa a qualidade de vida da população.
No campo esportivo, almejamos a inclusão social, transcendo barreiras étnicas, sociais e econômicas, contribuindo para a formação de caráter e valores pessoais. Por meio do Instituto de Gestão Soares e da Quadrilha do Gil, já impactamos um público de mais de 20.000 pessoas, sempre buscando desenvolver novos projetos que incentivem a cultura, a educação, o esporte e o lazer.
Nossa missão é assegurar espetáculos de excelente qualidade técnica e estética, promovendo a arte e a cultura local, além de preservar as tradições culturais legítimas do São João. Entendemos que fortalecer a tradição é investir na identidade da população juazeirense, preservando características próprias do nosso povo. Mais do que isso, exercemos a função cultural de gerar oportunidades para experimentações estéticas, conscientes de que ao estimular os sentidos, estamos semeando memórias. Essas memórias, por sua vez, são vitais para que a tradição não se perca no inexorável fluxo do tempo.