Coletivo

Junina Brisa do Sertão De Canindé

Descrição curta

Fundada em 12 de Janeiro de 2012 na cidade de Canindé no Sertão do Ceará, a Quadrilha Junina Brisa do Sertão, nasceu da união de jovens da comunidade do bairro do CAN, com intuído inicial de dar uma opção de divertimento, cultura e lazer, tendo como ponto principal a valorização da cultura local, do ciclo junino e do engajamento das pessoas em atividades socioculturais, sem muitas pretensões, mas com muita responsabilidade fomos conseguindo respeito e admiração de todos da região. Nos dias atuais o coletivo Junina Brisa do Sertão enquadra jovens de diversos bairros periféricos da cidade de Canindé, promovendo inclusão e democratização do acesso a cultura.

E-mail: robsonalvesbrisa@hotmail.com.br

Telefone Público: (85) 98409-9689

Descrição

Fundada em 12 de Janeiro de 2012 na cidade de Canindé no Sertão do Ceará, a Quadrilha Junina Brisa do Sertão, nasceu da união de jovens da comunidade do bairro do CAN, com intuído inicial de dar uma opção de divertimento, cultura e lazer, tendo como ponto principal a valorização da cultura local, do ciclo junino e do engajamento das pessoas em atividades socioculturais, sem muitas pretensões, mas com muita responsabilidade fomos conseguindo respeito e admiração de todos da região.

Vídeos

Galeria

1  2  3  Próxima página
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Lourdinha Alves

Eu Maria de Lourdes Ferreira de Freitas, popularmente conhecida como Lourdinha Alves, iniciei minha trajetória cultural no ano de 2004 quando ingressei em uma junina da minha cidade, onde permaneci por 06 anos, executando múltiplas funções e me destacando no cenário junino como noiva. No ano de 2011 junto ao meu esposo Robson Alves, idealizamos e formamos a Junina Brisa do Sertão, inicialmente apenas como grupo junino, expandindo depois pra outras vertentes culturais e nos tornando Grupo Cultural, estamos em atividade até os dias atuais onde exerço o papel de vice presidente do grupo e rainha da junina. Em paralelo a esses trabalho tenho meu trabalho voluntário na igreja, como coralistas, já passei por alguns grupos da cidade e também já fui coroante em 2007 na tradicional e centenária Coroação de Nossa Senhora. Hoje sou membro da Jufra (Juventude Franciscana) e participo ativamente dos corais Santa Cecília e Gênesis.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar