Individual

Veridiano Jhon

Descrição curta

Compositor, Cantor, Repentista, Poeta, Músico. Atuante há mais de 30 anos. Quase 100 músicas autorias, entre essas composições estão os estilos hiphiop, rap, xote, forró, sertanejo, jingles, pop rock e gospel.

Dados Pessoais

Telefone Público: (88) 99277-0274

Endereço: Rua Frei José Maria, , Frei Galvão, Tianguá, undefined, CE, 62327-025

Estado: CE

Município:

CEP: 62327-025

Logradouro: Rua Frei José Maria

Número: 298

Complemento:

Bairro: Frei Galvão

Descrição

Nasci na década de 80, uma época em que a música em Tianguá não era tão difundida. Comecei a cantar na igreja aos 8 anos de idade. Dos 10 aos 12 anos, compus minhas primeiras paródias de músicas internacionais. A partir daí percebi que tinha um certo dom para criar letras de música, foi quando decidi que deveria aprender a tocar um instrumento para me ajudar com minhas composições.

Autodidata, optei por aprender violão, e o único local onde era possível encontrar algum material, era na saudosa "Banca TEX". Inspirado nos sucessos da época, como "Leandro e Leonardo" e "Flávio José", comecei a compor sertanejos, forrós, xotes e músicas românticas. Por volta dos 15 anos de idade, meio às campanhas políticas, consegui vender meus primeiros jingles.

Após alguns anos atuando como compositor, recebi um convite para cantar na banda "Flor da Serra". Através da banda pude conhecer estados e culturas diferentes, o que enriqueceu bastante minha arte e me inspirou várias composições. Após 2 anos de banda, decidi encerrar momentaneamente a carreira de cantor e voltar a me dedicar novamente às composições.

Na virada do milênio, no ano 2000, fui para o Rio de Janeiro. Chegando lá, tive contato com novos estilos musicais que despertaram novos sentimentos que até então não conhecia. Pagode, Samba, Rap e Hip-Hop. Me deixei levar pelas músicas que embalavam as noites cariocas. Após 10 anos, muitas histórias e grandes experiência musicais, voltei para Tianguá, foi quando compus de forma saudosa um tributo ao Rio de Janeiro com a música "Grande Rio".

Já em 2010, de volta para o meu Tianguá, fiz a música "De Volta pra Casa" que relata a saída de um jovem da cidade grande de volta para seu interior. Porém, devido a um cenário musical pouco flexível e sem apoiadores, não consegui dar continuidade ao trabalho de músico e precisei me aventurar no mercado de trabalho comum por penúria.

Ao longo dos anos foram poucas as oportunidades que surgiram, e devido a falta apoio cultural e obrigações do cotidiano, pois como marido e pai de 7 filhos, com a necessidade de trabalhar para sustentar a família, mesmo continuando com minhas composições, fui forçado a abandonar meu sonho.

Com pandemia que se alastrou em 2020, tive a oportunidade de me dedicar e me conectar um pouco mais a minha arte e às minhas composições, foi quando surgiu "Apocalipse", uma alusão aos tempos caóticos em que vivemos. Contudo, devido ao cenário musical atual, estou tentando conquistar novamente meu "lugar ao Sol".

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar