
Bruna Trindade
Dados Pessoais
E-mail Público: brunatrindadede@gmail.com
Telefone Público: (21) 99774-8182
Endereço: Rua Alice Macuco Alves 69, Vila Madalena, São Paulo, SP, BR
Estado: SP
Município:
CEP: 05453-010
Logradouro: Rua Alice Macuco Alves
Número: 69
Complemento: casa
Bairro: Vila Madalena
Descrição
Bacharel em Atuação Cênica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e formada em Direção de Fotografia pela AIC. É sócia e integrante da Ritornelo, núcleo de criação e pesquisa em cinema e dramaturgia, por onde desenvolve projetos autorais (ou não) para editais públicos, canais de TV por assinatura e plataformas de streaming, em parceria com produtoras independentes. www.ritornelo.artCriadora e roteirista da série de dramédia sombria “Teia”, co-criada por Alice Name Bomtempo e Vitã, produzida pela URCA FILMES - desenvolvida através do Núcleo Criativo da produtora. (1º lugar no Cabíria Prêmio de roteiro na categoria piloto de ficção, participação no Laboratório do GRIOT- Festival de Cinema Negro e Prêmio GRIOT pelo pitch concedido pelo Projeto Paradiso. Seleção no I Mercado Internacional do Frapa.)
Roteirista do longa “Down By The River” da produtora irlandesa Morgan Brothers em coprodução com a produtora portuguesa Zul Filmes, dirigido pelo Luke Morgan e do longa documental “Singulares”, de Patrícia Travassos, com Ney Matogrosso.
Roteirista da segunda temporada da série “No Corre” produzida pela Formata (Multishow). Roteirista das duas temporadas da série “Cosme e Damião”, do Porta dos Fundos (Globoplay). Fez a direção e a redação final da série de comédia “Terapia em Família" (Cine Brasil TV, em finalização). Roteirista, preparadora de elenco e diretora assistente da série de comédia musical “Trago A Pessoa Amada”, produzida pela Orla Filmes (Prime Box Brasil). Roteirista júnior da série de fantasia “A Magia de Aruna”, produzida pela Formata (Disney+). Foi assistente
É diretora de elenco do curta “Nina e o Abismo” da Alice Name-Bomtempo, contemplado no Edital de Fomento ao Audiovisual de Niterói, com estreia no Festival do Rio. Desenvolveu a série de comédia “Môney”, para a Anonymous Content, criada por Paulo Tiefenthaler. Foi assistente de roteiro na fase de desenvolvimento de uma série de comédia e ação para a Paramount, produzida pela Formata.
Como atriz, foi finalista do Futuro Ex-Porta - reality show do Porta dos Fundos. Protagonizou Bulbassaura Maravilha do canal Nimbus. A série foi indicada às seguintes categorias de AÇÃO/TERROR/SCI-FI no Rio Web Fest 2019: Melhor série, Melhor direção, Melhor atriz, Melhor ideia original. Participou das séries “Destino” (HBO); “Sob Pressão” (Globoplay); “Eleita” (Amazon); “Os Homens São de Marte e é Para Lá Que Eu Vou” (Globoplay) e do filme Ruas da Glória do Felipe Sholl.
Protagonizou o curta Heterônimo, dirigido por Vitor Medeiros, que passou em festivais como a 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes (2016) e o IX Janela Internacional de Cinema do Recife (2016). Foi atriz, figurinista e foi pesquisadora corporal e colaboradora do curta No Dia Em Que Lembrei da Viagem à Bicuda, do mesmo diretor, com passagem em festivais como a 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG, 2015) e o 26º Festival Internacional de Curtas - Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum (SP, 2015).
Diretora e roteirista do clipe Cebolava do Thomás Meira, diretora de fotografia do clipe Tudo Acabado de Rodrigo Drade.
Entre os trabalhos no teatro, estão o solo A Mulher Que Virou Planta, que fez temporada no Rio de Janeiro em 2019, e o esquete Acordados, uma releitura de Romeu e Julieta que recebeu mais de 20 prêmios em festivais de esquetes pelo Brasil. Bruna também integra os grupos Hanimais Hestranhos, dirigido por Tatiana Motta Lima, ligado ao PPG-AC da UNIRIO, que trabalha com as obras de Samuel Beckett e Fernando Pessoa], e a Caravana Haole, dirigida por Jopa Moraes. Juntos, estrearam a peça O Insaciável Zé Carioca no Espaço Armazém (RJ), e ministram a oficina Um Módulo Para o Vento, destinada a adolescentes. Foi produtora, atriz e cenógrafa do coletivo Lá vai Maria, realizando espetáculos como O Desbunde, que esteve no Circo Voador e no Circuito SESC-RJ.
