Coletivo

Contato Improvisação CE

Área de Atuação

Dança

Descrição curta

O grupo teve seu início durante a oficina de Contato Improvisação conduzida por Ludmila Cançado, na Vila das Artes, em julho de 2023. Desde então, temos fortalecido nossa presença e aprofundado nossas pesquisas por meio de encontros semanais nas salas do Porto Dragão e da Vila das Artes. Nosso trabalho consiste em mergulhar no estado de brincar por meio da técnica de contato improvisação como fundamento.

Descrição

O grupo teve seu início durante a oficina de Contato Improvisação conduzida por Ludmila Cançado, na Vila das Artes, em julho de 2023. Desde então, temos fortalecido nossa presença e aprofundado nossas pesquisas por meio de encontros semanais nas salas do Porto Dragão e da Vila das Artes. Nosso trabalho consiste em mergulhar no estado de brincar por meio da técnica de contato improvisação como fundamento. Nossa investigação nos leva a explorar diversas possibilidades de mover junto a outra pessoa, explorando o dar e receber suporte, impulso e acolhimento. Além disso, exercitamos a inteligência corporal, estabelecendo uma comunicação única entre os corpos, onde o encontro entre eles cria um diálogo lúdico e brincalhão. Dessa forma, sorrisos surgem naturalmente, pois conectar movimentos e entrar no fluxo do jogo é nossa forma mais eloquente de expressão! É através desse caminho que concebemos cenas cuidadosamente improvisadas, as quais se desdobram a partir da conexão com a escuta do estado de presença de si e do corpo coletivo. Nosso propósito é ativar o estado instintivo humano, dando espaço para que seres além do humano possam emergir. Nesse estado lúdico, somos livres para brincar de ser o que quisermos. Como seria ser uma árvore? Um animal? Um microrganismo? Seres que são invisíveis aos olhos humanos? Para acontecer isso será preciso fazer surgir o estado de improvisação, além de deixar de lado os julgamentos impostos pela sociedade padrão.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Natalia Coehl

Bruxa urbana bailarina. Mestra pelo PPGArtes da UFC. Em sua pesquisa acadêmica, investiga a criação de ritos de passagem, por meio de performances urbanas, como feitiço para abrir espaços em estados de consciência pavimentados. Principais trabalhos: PET, Pachamama, Descarto-me, Resistência, Impermanência, A Morte da Bonitinha, Cavalgada Selvagem, Ame as Deusas e Células Florestais.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar