Descrição curta

Já na divisa com o Estado do Piauí, Carnaubal está localizada a 345,8 Km de Fortaleza e é uma das cidades que compõem o roteiro turístico da Chapada da Ibiapaba. Seu principal acesso se dá pela BR-222, como também pela CE-187 e CE-323. Possui uma área geográfica de 292,2 Km² e sua população está estimada em, aproximadamente, 16.746 habitantes (Censo IBGE 2010).

E-mail: prefeituracarnaubal2021@gmail.com

Telefone Público: (88) 3650-1111

Endereço: Rua Presidente Médici, 167 , Centro, 62375-00, Carnaubal, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 62375-00

Logradouro: Rua Presidente Médici

Número: 167

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

O Município faz limite com São Benedito, ao Norte; ao Sul com Guaraciaba do Norte; Leste: Guaraciaba do Norte e São Benedito e Oeste o Estado do Piauí. Possui clima Tropical Quente Semi-árido Brando e Tropical Quente Sub-úmido e em sua vegetação predominam a floresta supergnifólio tropical plúvio-nebular (mata úmida serrana – MU) e o carrasco (Crr).
No que concerne ao turismo, a infraestrutura turística do município, embora não seja de amplo espectro, configura um atrativo aconchegante e diferenciado para quem deseja experimentar as belezas naturais locais, bem como para quem busca o turismo religioso. Os pontos turísticos mais visitados e apreciados no Município são: Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira do Município; Igreja de São Francisco, Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, as cachoeiras, Balneário de Carnaubal e o Mirante Santo Antônio. Destacando-se também diversas manifestações culturais no Município, dentre elas, as Festas Juninas, Festas Religiosas (padroeira, Paixão de Cristo e a procissão de São Sebastião – Cavaleiros), o Carnaval, Grupos de Capoeira, Taek-won-do, Dança, Teatro e a Feira do Artesanato.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar