Individual

Carlinhos Perdigão

Descrição curta

Professor de língua portuguesa, produtor cultural, baterista, poeta e escritor. Autor do livro "Fragmentos: poemas e ensaios" e do disco "Palavra".

Dados Pessoais

E-mail Público: perdigaoferreira@hotmail.com

Telefone Público: (85) 98804-7382

Descrição

Carlinhos Perdigão é baterista, poeta, produtor cultural e professor de língua portuguesa/literatura. Na área da Arte-Educação formata, produz e apresenta vários projetos. Assim, seus trabalhos misturam diversos tipos de linguagens acadêmicas e artísticas, tais como Literatura, Cinema, Pedagogia, Jornalismo, Língua Portuguesa, Música, Publicidade, Audiovisual, Teatro. Portanto, são produções que amalgamam percursos e múltiplas abordagens, e focam em diversos percursos da Educação e da Arte situadas no Ceará, no Brasil e até mesmo no mundo.

Já fez shows em diversas cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília, Natal, Campina Grande, São Luiz, Teresina, e igualmente em todo o território cearense. Além disso, já participou de bandas como Blues Label, ExperiHendrix, Gang da Cidade, Sub-Blues, Iris Sativa, Fruto Proibido e Lowell . Atualmente é baterista de grupos como Zeppelin-Blues – que realiza tributos ao Led Zeppelin, Jardim Suspenso – que homenageia Rita Lee, além dos grupos instrumentais Caixa de Som e Realce. Entre 2011 e 2014, foi integrante – como instrumentista e ator – de “Não Verás País Nenhum”, peça baseada no romance homônimo de Ignácio de Loyola Brandão.

Já tocou com diversos artistas cearenses, dentre os quais: Jord Guedes, Shirley Cordeiro, Ricardo Maia, Waneza Meneses, Lúcia Meneses, Tino Freitas, André Lopez, Kazane, Kelly Patrícia, Ricardo Black, Téti, Ródger Rogério, Dílson Pinheiro, Carlos Dantas, Glaypson Façanha, Marta Aurélia, Lúcio Ricardo, Níguer, Artur Menezes, Allysson dos Anjos, Marcelo Justa, Edmundo Júnior, com o guitarrista e blues-man mineiro Alexandre Araújo e com o gaitista Jéfferson Gonçalves, ex-integrante da banda carioca Baseado em Blues. Participou da gravação dos cd’s “Everest?”, com a Lowell; “Estrelas Anãs” e “Rupestre” de A. Lopez; “Inverno e Verão”, de T. Freitas; “Passos no Silêncio” e “Ët Verbum”, de K. Patrícia; “Blues Ceará”, tocando com a Sub-Blues, “Meu Tesouro”, do grupo Grão de Trigo, “Receita Caseira”, de C. Dantas e G. Façanha, “Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga/2004” e “Blackploitation”, tocando com a Blues Label.

Por fim, destaque-se que é autor do livro “Fragmentos: poemas e ensaios”, e organizador – juntamente com Katiusha de Moraes, Mardônio França, Leo Mackellene e Thalles Azygon – da antologia Temperos Literários, edições I e II - projeto aprovado em 2011 pela Secretaria Estadual de Cultura do Ceará. Em 2017 lançou seu primeiro álbum autoral, o disco Palavra.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar