Descrição curta

BANDA DE MUNICIPAL DE MÚSICA EXPEDITO CHAVES CAVALCANTE
" Escola de Música de Pacajus - Espaço de Formação e Criação Musical. Lei nº 55, de 07 de Outubro de 2009, que cria a Banda e seu Decreto de regulamentação Nº 29, de 07 de Outubro de 2009.

Descrição

BANDA DE MUNICIPAL DE MÚSICA EXPEDITO CHAVES CAVALCANTE

O presente pedagógico da Banda tem por objetivo primordial, em face da proposta de se instituir um programa de formação musical continuada, objetivando apoiar e fomentar a atividade musical, apresentar assim, da forma legal a Banda de Música deste Município tirando-a da informalidade fato prejudicial aos seus legítimos interesses, inclusive para percepção de verbas públicas, necessário a sua dinamização e consequentemente maior projeção.

Considerando que ao longo de décadas pouco foi investido na formação de músicos no Município, especialmente no que se refere aos integrantes da Banda de Música, resultou na ausência de quadros para a criação de um corpo profissional. Entendemos ser este o momento de incentivarmos os jovens a estudar com vista à profissionalização, sendo necessária a orientação adequada, uma nova sede, ampliação do número de bolsas, aquisição de instrumentos e insumos, bem como formalização de um plano de difusão e circulação musical.

Cumpre-nos lembrar que a manutenção de uma banda vinculada a um centro de formação, como é o caso do Escola Municipal de Iniciação Artística, é uma iniciativa rara no país e ao que parece atualmente há apenas mais um caso semelhante em São Paulo.

Diante do ineditismo da proposta e do impacto social e cultural que tal fato representa, consideramos justificado nosso encaminhamento. Para propiciar melhor atendimento à demanda da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, estamos regulamentando o número de bolsas, a data de repasse, respectiva carga horária máxima de trabalho por semana bolsistas de Música, de forma que poderá ser efetuada a adequação necessária às necessidades de atendimento à comunidade.

Por fim, em face da matéria abrangente apresentada pelo projeto de lei, propomos a revogação Lei nº 55, de 07 de Outubro de 2009, que cria a Banda e seu Decreto de regulamentação Nº 29, de 07 de Outubro de 2009, o Decreto Nº 14, de 20 de Fevereiro de 2013 dá primeira alteração no valor das bolsas, a Lei nº 417, de 18 de Dezembro de 2015 que passa a administração da Banda à Secretaria de Educação e por fim o Decreto Nº 110, de 01 de Fevereiro de 2016, que dispõe sobre última atualização de valores das bolsas, tendo em vista as profundas transformações ocorridas na Administração Municipal, principalmente nas diretrizes, princípios e objetivos, tanto no aspecto pedagógico como filosófico administrativo.

Destarte, em face da inegável relevância e do evidente interesse público que a matéria encerra, solicitamos a apreciação do incluso Projeto de Lei em conformidade com PLANO MUNICIPAL DE CULTURA do Município de PACAJUS, em regime de urgência. Contando com a costumeira eficiência de Vossa Excelência e ilustres Pares no trato dos assuntos de interesse público, aguardamos a aprovação do projeto na forma proposta, renovando protestos de elevado apreço.


CIRCULAÇÃO

Distritos Rurais
Praças Públicas
Terminais de Embarque e Desembarque
Pontos Turísticos
Eventos e Projetos da Gestão


PROJETOS INOVADORES

Quinteto de Violões
Grupo de Câmara
Grupo de Chorinho
Banda Afro-Base
Trio de Trompetes
Sexteto de Metais
Batuque Coletivo - Banda Reciclados
Sarau Musical
Orquestra de Berimbaus


PROJETOS ESTRATÉGICOS/REGIONAIS

Encontro de Bandas de Música da RMF
Show de Talentos Musicais
Concerto na Praça
Vivências
Residências
Intercâmbios culturais
Encontros Musicais
Palco Aberto
Conexões – Ritmos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Secretaria de Cultura e Turismo de Pacajus

A Secretaria de Educação e Cultura é um órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Pacajus e responde pela organização e implantação do Sistema Municipal de Cultura

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar