Individual

Clarisse Mourão Aires

Área de Atuação

Música

Descrição curta

Artista sonora e produtora musical, Clarisse Aires é estudante do Curso de Bacharelado em Flauta Transversal na Uece (Universidade Estadual do Ceará) e integra a banda “Selvabeat”, “Sambadelas” e os projetos das cantoras e compositoras Clau Aniz e Ayla Lemos. É também co-fundadora do grupo de samba “Roda das Mina” e produtora do espaço cultural Café Couture.

Dados Pessoais

E-mail Público: clarisse.aires@gmail.com

Telefone Público: (85) 991506575

Endereço: Álvaro Correia, 455, Apto 102, bloco b, Mucuripe, 60165-230, Fortaleza, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60165-230

Logradouro: Álvaro Correia

Número: 455

Complemento: Apto 102, bloco b

Bairro: Mucuripe

Descrição

Flautista transversal, Clarisse Aires é estudante do Curso de Bacharelado em Flauta Transversal na UECE (Universidade Federal do Ceará). Atualmente integra a banda Selvabeat, o projeto da cantora/compositora Clau Aniz, o grupo Sambadelas e o projeto Roda das MINA. É co-curadora do espaço cultural Café Couture.

De 2011 até meados de 2013 integrou o grupo multicultural (musical e teatral) denominado “Lasmala” (= família, em árabe). O projeto foi composto por integrantes de diversas nacionalidades (França, Marrocos, Argentina, Chile, Espanha e Brasil) e circulou shows e apresentações de cunho social em diversas cidades do Chile, Peru, Bolívia e Equador, por iniciativa do próprio projeto.
De 2013 até final de 2018, integrou o grupo Flor Amorosa, grupo de chorinho formado apenas por mulheres. Integrou também o Samba de Rosas, grupo de samba de raiz e pesquisa rítmica afro-brasileira, grupo também essencialmente feminino.

Em 2015, integrando a banda independente Daniel Sansil e os Malucos do Brasil, circulou com o show 'Ira-se Mar' e gravou o CD 'Entre o Amor e a Treze de Maio'. Também em 2015, fez parte do projeto de choro e jazz, Kaya no Choro.

Em 2017 segue na co-curadoria do espaço cultural e bar Café Couture, junto de Nélida Aires e Thaís Costa.

Em 2017, começou a fazer parte do projeto Sambadelas, projeto que segue em grande ascensão na cena do samba fortalezense, participando do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba (em 2019) e do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza em 2019 e 2020.

Em 2018, juntamente com a percussionista Thaís Costa, criou o projeto Roda das MINA, projeto esse que recebeu mais de 40 mulheres - cantoras, compositoras e/ou instrumentistas. Entre elas, Ayla Lemos, Luiza Nobel, Ilya, Mel Mattos, Nayra Costa, Brenna Freire, Dora Utermohl, Adna Oliveira, Marília Lima, Lorena Nunes, Yanna Torres, Carolina Rebouças, Laya Lopes, Mona Gadelha, Marta Aurélia, Danna de Paula, entre outras.

Em 2018 dar-se início o projeto Selvabeat; assim como sua integração no projeto da cantora/compositora Clau Aniz. Com a Selvabeat, banda da festa Viva La Vulva, realizou diversos shows e performances, com participações de Josyara, Linn da Quebrada, Mulher Barbada, entre outras artista da cena local e nacional. Com a cantora Clau Aniz, realizou shows na Casa Fuerte em São Paulo, no Cine São Luiz e no Teatro José de Alencar (lançamento do single Iuá Uru).

Em 2019 participou do show ‘A Barbada do Roberto’, um tributo a Roberto Carlos no festival Férias da PI; do ‘Mulheres do Samba’ com as cantoras Valéria Houston e Mulher Barbada.
Em 2020 fez parte do Bloco d'as Travestidas, circulando shows no Ciclo Carnavalesco de Fortaleza.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar