Individual

Filipe Barbosa de Sousa

Descrição curta

Ator, professor, diretor, produtor, bailarino e coreógrafo. Mestrando no Programa de Pós Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC). Formado em Dança Licenciatura pela UFC. Estudou Iniciação Teatral e Preparação Corporal do Ator na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e o curso livre de Dança-teatro na Faculdade Angel Vianna com Alan Castilho no Rio de Janeiro-RJ. Realiza pesquisa e experimentações em dança jazz e dança contemporânea na cidade de Fortaleza. Já atuou, escreveu, produziu e dirigiu diversas esquetes Infantis no Rio de Janeiro e em Fortaleza. Atualmente é coreógrafo e diretor artístico da Cia de Dança de Itapajé, no qual suas criações para Cia já foram premiadas e contempladas em Festivais, Mostras e Editais.

Dados Pessoais

E-mail Público: filipeevans@icloud.com

Telefone Público: (85) 999812259

Endereço: Rua Luminosa 1496, Granja Portugal, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60540-755

Logradouro: Rua Luminosa

Número: 1496

Complemento:

Bairro: Granja Portugal

Descrição

Multiartista, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará no qual está realizando uma pesquisa sobre a dança jazz em Fortaleza. É graduado em dança também pela UFC, estudou iniciação teatral na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e o curso livre de Dança-teatro com Alan Castilho na Escola e Faculdade Angel Vianna no Rio de Janeiro-RJ. É diretor artístico e coreógrafo da Cia de Dança de Itapajé no qual assina a coreografia dos trabalhos: Códigos (2015), Descaso (2017) e Telos (2016).
Dirigiu o curta-metragem As Peles Que Habito e é Interprete-criador e dramaturgo do trabalho E O Que Resta Sou Eu (2021).
Também trabalha como ator no Grupo Blitz e professor de Arte no Educandário Monteiro Lobato.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar