JOÃO BATISTA ALENCAR DA ROCHA

João Batista Alencar da Rocha, circense, inscrito na APAECE (Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará) com o número 031, nasceu no ano de 1983 debaixo das lonas do Circo Disneylândia de propriedade do Palhaço Garrafinha e aos 07 anos de idade iniciou sua carreira circense neste mesmo circo como adestrador de bodes e atirador de facas.

Site: https://www.instagram.com/linorochacirco/

E-mail: marlyncirco2@gmail.com

Telefone Público: (85) 97731097

Endereço: R. José Buson, 920 , Alto da Balança, 60851-170, Fortaleza, CE

CEP: 60851-170

Logradouro: R. José Buson

Número: 920

Complemento:

Bairro: Alto da Balança

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

ARTISTA CIRCENSE E PROPRIETÁRIO DO CIRCO MARLYN.

Nascido no circo, Lino deixou as lonas carregado pela mãe quando ainda era bebê.
Levado pela mãe, Lino se mudou para São Paulo, onde passou parte da infância. Quando completou seis anos, a família voltou para o Ceará, e o coincidente encontro com Garrafinha, palhaço com quem a mãe trabalhara, levou o menino de volta ao circo. Encantado pela arte, passava os dias úteis estudando para ganhar liberdade no picadeiro nos fins de semana.

Aos 12 anos, Lino foi morar no circo de vez. Era quando se perdia nos tantos afazeres circenses – lá ele era mágico, eletricista, soldador, pintor e vendedor – que encontrava sentido para a vida. “O circo é minha casa, minha vida. Inspiração grande. Rapaz, nesse mundo da gente, o circo ensina muita coisa. Eu tenho várias profissões dentro do circo. É uma faculdade em que você aprende de tudo na vida”, ele diz.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem