Individual

ANTONIO CARLOS DA SILVA (Rouxinol do Rinaré)

Descrição curta

Regiona II

Dados Pessoais

E-mail Público: rouxinoldorinare@gmail.com

Telefone Público: (85) 996049374

Endereço: Rua Marcondes Pereira 389, Joaquim Távora, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60130-060

Logradouro: Rua Marcondes Pereira

Número: 389

Complemento: apartamento 202, bloco C

Bairro: Joaquim Távora

Descrição

Rouxinol do Rinaré é natural de Banabuiú, Ceará. Tem mais de 80 cordéis publicados e 30 livros, por várias editoras do país. Seu livro O Alienista em Cordel foi selecionado para as escolas de Belo Horizonte (MG), duas vezes para projetos da Biblioteca Nacional (RJ) e fez parte do catálogo de literatura da feira de Frankfurt na Alemanha (2013). É coautor de Cordel: criar, rimar e letrar, livro selecionado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para o projeto Livros na Sala de Aula (2013).
Ganhou os Prêmios: 1º lugar no I Concurso Paulista de Literatura de Cordel (2002); Prêmio Mais Cultura de Cordel – 2010 (MinC); PAIC, Prosa & Poesia (2012), entre outros. Tem seu trabalho citado na França, nas revistas Quadrant, Latitudes e Infos Brèsil. Sua obra é estudada no meio acadêmico, onde já foi citado em mais de dez trabalhos, entre teses e monografias.
Rouxinol do Rinaré é revisor de textos e ministra oficinas de Literatura de Cordel, trabalho que vem realizando há 15 anos para grandes eventos e empresas em diversos estados do Brasil.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar