Descrição curta

Hirlan Moura é Artista Visual, Fortalezense, graduando em Artes Visuais pelo IFCE, vem desenvolvendo suas artes no Atelier Nave, onde trabalha experimentações nas mais diversas formas de expressões visuais. Atuando em projetos sociais como Arte Educador, projetos da juventude por meio do programa Bolsa Jovem, além disso, é brincante da Quadrilha Tradicional Zé Testinha e membro no Maracatu Solar.

Dados Pessoais

E-mail Público: hirlanmoura@gmail.com

Telefone Público: (85) 98919-7230

Endereço: Jorge Acurcio, 1098 , Vila União , 60410-802, Fortaleza , CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60410-802

Logradouro: Jorge Acurcio

Número: 1098

Complemento: NÃO TEM

Bairro: Vila União

Descrição

Artista visual, nascido e residente em Fortaleza - CE, graduando em Artes Visuais pelo IFCE, vem desenvolvendo suas artes no Atelier Nave de Viagens Visuais onde trabalha experimentações nas mais diversas formas de expressão artística visual, desde; ilustração, gravura, colagem, pintura em tela, graffiti, entre outros. Atuando em projetos sociais como Arte Educador, projetos da juventude por meio do programa Bolsa Jovem, além disso, é brincante da Quadrilha Tradicional Zé Testinha e membro no Maracatu Solar.
Traz desde a infância o gosto por desenhos e pinturas, em 2010 participou de uma oficina de pintura em tela no Centro Juvenil Dom Bosco (CJDB), já seu primeiro contato com arte urbana foi em 2011, ano em que entrou para Crew A.D.R - Arte de Rua.
Já em 2012 começa um trabalho solo e a partir de estudos desenvolve um personagem nomeado por Anunnaki, uma mistura de seres imaginários, animais, máquinas e mulambos. Sua abordagem caminha em diálogo com meios urbanos, usando de inspiração para seus trabalhos, temáticas como; zoomorfismo, simbologia, astronomia, filosofia, matemática, natureza, crenças/divino/profano, distopias e multiversos, além das dinâmicas do corpo físico, perispírito e espírito.
Possui passagens pela Escola de Arte Urbana edição Cuca Barra e Cuca Mondubim, Porto Iracema das Artes e também pelo Estúdio Daniel Brandão, onde foi premiado com uma bolsa integral.
Em 2014 participou do curta-metragem "Além da Cor", idealizado pelo grupo Humanos Produções, como personagem principal de uma história que retrata a arte urbana e o pixo, abordando desde o desenvolvimento de uma pintura em técnicas de graffiti, aos questionamentos sobre a criminalização ainda enfrentada por estas expressões urbanas.
2019 a convite do festival Concreto, representa o CE na residência artística promovida pelo projeto INarteUrbana e PIXOASSO (França), na comunidade Passo da Pátria, em Natal - RN, onde realizou intervenções urbanas e posteriormente de uma exposição coletiva na Galeria Newton Navarro, na Capitania das Artes, ações essas que contaram com a participação de 20 artistas visuais nacionais e do exterior.
Possuindo também passagens por festivais e exposições em vários estados brasileiros, entre eles; Maranhão, Bahia, Piauí, Pernambuco, Pará, Tocantins, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar