Individual

Alda Maria Pereira dos Santos

Descrição curta

Graduanda em música licenciatura pela Universidade Federal do Cariri (2017). Educadora Musical; Possui experiência em produção cultural e performance; Pesquisadora em estudos de gênero, cultura, música e educação; Atua e integra grupos musicais na região do Cariri Cearense.

Dados Pessoais

E-mail Público: aldamaria112@gmail.com

Telefone Público: (88) 99767-5176

Endereço: Rua dos Cariris , 25, Próximo ao arco, apt 570, Centro, 63101-005, Crato, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 63113-622

Logradouro: Rua Cariris

Número: 25

Complemento: Próximo ao arco, apt 570

Bairro: Seminário

Descrição

Alda Maria Pereira dos Santos, natural do Piauí, residindo no Ceará há seis anos na região do cariri cearense em especial na cidade de Crato, artista, musicista, graduanda em música licenciatura pela Universidade Federal do Cariri, possui experiência com performance, pesquisa, ensino e produção cultural.

Multi-instrumentista, atua e integra grupos musicais e espetáculos na região; Coletivo de Mulheres e Música - Cantando Marias, Grupo Azalee, Grupo de Música Antiga Ancestralia; Banda Sol na Macambira, acompanha os artistes regionais Junú e Fatinha Gomes.

Colaboradora no Projeto de Pesquisa e Teatro, Incêndio das Almas - Sobre Mulheres devotas de si, dentro do laboratório de criação em teatro da Escola Porto Iracema das Artes (2022). Compõe a segunda turma do Extensivo em Música no Centro Cultural Bom Jardim (2021-2022).

Educadora Musical, tem como experiência monitorias e docência pela Escola de Música do Cariri - EMUC; mediações de conversas debatendo música, educação e sociedade. É Residente pelo Núcleo de Regência e Arte da E.E.E.P Governador Virgílio Távora em Crato CE (2020-2022) através do Programa de Residência Pedagógica (PRP).

Integrou grupos de pesquisa como FILOMOVE - Filosofia e Estéticas do Movimento e o Observatório de Práticas e Políticas Culturais, com estudos voltados à Cultura e Sociedade, Patrimônio Cultural Imaterial, Africanidades e Afrobrasilidades nos espaços formais de Educação.

Atuou como Produtora Cultural pela Feira Cariri Criativo, em grupos musicais e movimentos culturais alternativos.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar