Descrição curta

Mulher negríndigena e sapatão. Observadora dos lugares, relações e expressões artísticas. Integrante e co-fundadora do Bloco Cola Velcro desde 2017. Pesquisadora no Coletivo Bócumê Cultura Alimentar desde 2019. Experimenta os múltiplos saberes artísticos em: produção, música, cultura alimentar, dança e teatro.

Dados Pessoais

E-mail Público: iancaagostinho@gmail.com

Telefone Público: (85) 98147-4138

Endereço: Rua 13, 131 , Novo Maracanaú, 61905-560, Maracanaú, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 61905-560

Logradouro: Rua 13

Número: 131

Complemento:

Bairro: Novo Maracanaú

Descrição

Concluiu o curso de Iniciação em Dança Contemporânea/CIDC turma 2018, com o espetáculo POVONATIVIÔ - Somos feitos de átomos, mas também de histórias.
Atuante na produção do Bloco Cola Velcro no pré-carnaval de Fortaleza desde sua fundação, formado por lésbicas, bissexuais, trans e não-binaries percussionistas. Colaborou na realização da festa Forregae (forró+reggae) na UFC, no campus do Pici em 2015. Admira a simplicidade e os modos de fazer tradicionais, buscando valorizar a oralidade nos aprendizados com os mais velhos. Roteirizou, filmou, e dirigiu o documentário "QUIMANGA, comendo como os povos do mar". Fruto da pesquisa de cultura alimentar cearense no projeto BÓCUMÊ. Interpretou em 2019 a personagem Raquel no curta-metragem PRAIA DOS CRUSH, de Marieta Rios. Participou do videoclipe de AINDA VIVAS no grupo Nóis de Teatro e Tatá Santana. Apresentou o Sarau Colando o Velcro na Rede, do Bloco Cola Velcro em 2021.
Cursou os cursos de Racismo e Injustiça Ambiental no Campo e na cidade CCBJ/Terramar 2021, Fundamentos Básicos do Teatro 2021CCBJ e Formação Comunitária em Justiça Restaurativa CDHEP/Tambores de Safo.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar