Descrição curta

somos um grupo que representa nossa pequena vila de pescadores através de uma dança tradicional passada de pai para filho por gerações, um entrelaçados entre os pés formando um tipo de sapateado conta a historia de um povo vencedor ao longo dos anos, povo esse guerreiro até em alto mar, são eles pescadores e marisqueiras.

E-mail: paulosergiosalmo15@gmail.com

Telefone Público: (85) 9405-3555

Endereço: rua beira rio, residencia, iguape, Aquiraz, undefined, CE, 61700-000

Estado: CE

Município:

CEP: 61700-000

Logradouro: rua beira rio

Número: 54

Complemento: residencia

Bairro: iguape

Descrição

O coco de praia do IGUAPE é uma tradição,herança de nossos antepassados,uma cultura tradicional passada de pai pra filho.
A origem desse grupo da-se pela herança conquistada pelo mestre Raimundo Cabral,o mestre conta com suas próprias palavras que o coco já existia na localidade de iguape,e que ao passar em frente a uma roda de coco, (ainda menino) ele se maravilha ao ver uma roda de pessoas alegres,eufórica,compartilhando de uma energia envolvente.
Quando ainda menino o mestre Raimundo Cabral, faz parte da roda pela primeira vez, quando recebe conselhos dos mestres e fundadores do coco na praia de Jacaúna,os mestres Raimundo Canesteiro e Paulino Elias,pedem para que o menino continue na roda pois eles viram algo que os outros integrantes não viram.
Por tratar de não ter uma sucessão os mestres agora escolhem o garoto para dar continuação a cultura de suas vidas, naquela época mestre Raimundo não sabia embolar, pois com a sua presença constante ele aprendeu assim as emboladas dos mestres e assim obteve a suas próprias, depois de anos ainda dentro desse coco, mestre Raimundo Cabral expande o antigo grupo até sua família, pois agora o grupo é composto de filhos, sobrinhos, primos, netos e seus irmãos, além também de amigos e vizinhos. com o conselho recebido dos antigos mestres de que ele seria o próximo mestre a herdar e a da continuação a essa cultura, ele seria o mestre do grupo.
Após anos de apresentações, trabalho e conquistas, Mestre Raimundo torna-se mentor de um de seus filhos, Renato Rodrigues da Costa agora começa seguir os passos do Pai,e torna-se um embolador e futuro mestre, e assim como o mestre Raimundo Cabral recebeu esse conselho, ele agora também compartilha com o filho,´´-você meu filho vai ficar no meu lugar, vai da continuação ao nosso coco, a nossa cultura, a nossa herança``,e então nomeado assim mestre pelo pai, Renato Rodrigues, agora da continuidade ao trabalho do pai.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar