Individual

Ana Paula Oliveira

Descrição curta

Ana Paula Oliveira atua na cidade de Fortaleza como percussionista e flautista em grupos musicais e é facilitadora no projeto de arte educação "Encantaria - Ciclo de Vivências Compartilhadas em Cultura Popular". Também é brincante de Maracatu.

Dados Pessoais

E-mail Público: anapaulaoliveira.art@gmail.com

Descrição

Ana Paula Oliveira constrói sua trajetória na música através da percussão e da flauta transversal.

Possui formação técnica através do Curso técnico em Instrumento Musical - teclado, no IFCE (2018-2021) e do curso básico em Flauta Transversal na Vila da Música (turma de 2021 e 2022). Em 2024 ingressou no curso de flauta transversal da Escola Pública de Música de Fortaleza (Vila das Artes).

Foi integrante do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada (2017-2020), projeto de extensão da UFC, apresentando o espetáculo "Que caboclo são vocês?" em espaços como Teatro Universitário (UFC), Teatro São José, Teatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz e Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará.

Foi percussionista da banda Lay Maia e os Astecas no ano de 2019, com apresentações no Teatro São José e no evento Corredor Cultural do Benfica .

É brincante do maracatu cearense, tendo participado do desfile da Avenida Domingos Olímpio na ala do batuque do Maracatu Axé de Oxóssi (2018), Maracatu Solar (2018) e Maracatu Nação Fortaleza (2023 e 2024), além de ter participado do cortejo em ocasião da estreia do Maracatu Raio Estridente de Iansã (2022), no distrito de Sapupara, em Maranguape.

Desde o início de 2022 é integrante do Coletivo Raízes do Griô, atuante no projeto audiovisual "Semeando Raízes", no projeto de arte-educação "Encantaria - Ciclo de Vivências em Cultura Popular" , e no projeto musical do coletivo com o show "Reverbera", apresentado na Estação das Artes, no Sesc, no Centro Cultural Bom Jardim, no Centro Cultural Dragão do Mar e no Mercado dos Pinhões.

Participou como percussionista do show “De Mares a Montes” da cantora Beatriz Bandeira, com estreia na Caixa Cultural em setembro/2023, apresentação durante a Mostra ICA nos Encontros Universitários da UFC (2023) e gravação na Casa de Vovó Dedé em Novembro/2023.

É integrante do grupo "Quinteto Sincopado", atuando como flautista e apresentando o show Revivendo Lupicínio Rodrigues no teatro do Cuca Pici em Janeiro de 2024;

É integrante do grupo "Samba de Odé", como percussionista e flautista desde 2022, com apresentações em eventos particulares, bares de Fortaleza, no Complexo Gastronômico da Sabiaguaba e no Carnaval de Fortaleza 2024. Em novembro de 2023 o grupo Samba de Odé participou do 6° Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, na Estação das Artes.

É Integrante da fanfarra "Farra na Jangada", como flautista desde 2023, fazendo parte da programação do carnaval de Fortaleza em 2024, com apresentações na praça dos Leões e na praça João Gentil, além de apresentações em outras épocas do ano no Poço da Draga, Praia do Titanzinho, Praça Joaquim Távora, entre outros locais públicos de Fortaleza.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar