Coletivo

Damas Cortejam

Descrição curta

Damas Cortejam é uma banda feminista e também um bloco carnavalesco. O projeto idealizado e realizado apenas por mulheres busca destacar e questionar, de forma lúdica e provocativa, o lugar atual da mulher na sociedade e nos campos da arte e da cultura. O repertório contempla gêneros diversos fazendo releitura de músicas que abordam feminilidade, todos adaptados para versões percussivas.

E-mail: damascortejam@gmail.com

Telefone Público: (85) 99801-4545

Descrição

O Projeto "Damas Cortejam", grupo percussivo feminista, nasce trazendo em sua essência duas expressões da palavra "cortejo": como ato de cortejar, "galantear"; mas também como nome que costuma se dar ao movimento realizado por caravanas musicais, compostas por instrumentistas que se deslocam tocando e cantando, principalmente pelas ruas. Ambos os significados trazem de maneira forte marcas do lugar da mulher contemporânea, que, em contrapartida a tempos passados e em contraste com a expressão tão rebuscada, " dama", assume papéis e atividades das mais diversas, além de poder posicionar-se de forma mais ativa. Hoje as mulheres ocupam "a rua" e os palcos. Hoje "AS DAMAS TAMBÉM CORTEJAM".
Desde 2012 "as damas" vêm ensaiando e montando repertório, em encontros bastantes produtivos, onde cada uma contribui com suas experiências anteriores, ou mesmo paralelas, em outros projetos e bandas. Todo processo criativo do grupo é construído de forma democrática e aberta, compondo um projeto que traz como traços mais marcantes; a sensibilidade feminina, a força da batida percussiva e, principalmente, a riqueza da diversidade da Música Popular Brasileira.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar