Descrição curta

surgiu em 2018 como extensão da Universidade UNILAB, hoje atuamos como ponto de cultura(certificados em 2019) e trabalhamos especificamente com a cultura popular nordestina, a partir de eventos, contação de histórias, oficinas, cursos, palestras sobre a cultura popular em intuições de ensino publico do maciço de Baturité e em comunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

E-mail: umtesourochamadonordeste@gmail.com

Telefone Público: (85) 98934-4401

Endereço:

Estado: CE

Município:

CEP: 62790-000

Logradouro: Rua Francisco evangelista, 53,dúplex 53, centro, Redenção, CE, BRRua Francisco evangelista, 53,dúplex 53, centro, Redenção, CE, BR

Número: 53

Complemento:

Bairro: centro

Descrição

O Ponto de Cultura Um Tesouro Chamado Nordeste é um projeto cultural que tem como objetivo valorizar e promover a cultura nordestina. Foi idealizado e criado em 2018 pelas irmãs Edilene da Silva Bernardo e Luziana da Silva Bernardo, como extensão universitária na universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Hoje atuamos como ponto de cultura do Ceará (certificados em 2019) e ainda continuamos como extensão na universidade.
Trabalhamos especificamente com a cultura popular nordestina, a partir de eventos, contação de histórias, oficinas, cursos, palestras sobre a cultura popular em intuições de ensino público do maciço de Baturité e em comunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social..

O Ponto de Cultura foi criado com o intuito de preservar e disseminar a cultura nordestina, valorizando a música, a dança, a culinária, o artesanato e todas as formas de expressão cultural dessa região tão rica.

Além disso, o Ponto de Cultura também promove intercâmbios culturais entre diversos artistas e grupos do Nordeste e de outras regiões do Brasil. Essa troca de experiências contribui para a valorização e fortalecimento da cultura nordestina, ao mesmo tempo em que enriquece a diversidade cultural do país.

Desde a sua criação, o Ponto de Cultura Um Tesouro Chamado Nordeste tem sido reconhecido e premiado por sua contribuição para a preservação e difusão da cultura nordestina. O projeto já recebeu diversos prêmios e apoios, o que tem permitido a ampliação de suas atividades e a realização de diversos projetos e parcerias.

Em suma, o Ponto de Cultura Um Tesouro Chamado Nordeste é uma iniciativa que busca valorizar e difundir a cultura nordestina, promovendo a música, a dança, o artesanato e todas as formas de expressão cultural dessa região tão rica e diversa. É um projeto que visa preservar as tradições e resgatar a identidade cultural do Nordeste brasileiro.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

EDILENE DA SILVA BERNARDO

idealizadora e diretora do ponto de cultura do Ceará um tesouro chamado Nordeste, graduada em Bacharelado em Humanidades, Pós-graduada em Arte-Educação e gestão escolar,Licenciada em Pedagogia-unilab, Formada em Iniciação teatral, formada em contação de histórias pelo grupo de formação lamparina de histórias, produtora cultural, contadora de histórias, atriz, escritora e agente mais infância CE.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar