Descrição curta
Um dos mais destacados compositores e multi-instrumentistas do Ceará, o maestro Luciano Franco comemorou em janeiro de 2022 seus 71 anos. Uma trajetória de mais de 55 anos de carreira, de centenas de composições e de inúmeros shows, gravações, trabalhos, histórias para contar. Com destaque para a dedicação à música instrumental, tanto como compositor como quanto instrumentista, arranjador, produtor, contribuindo com diversas gerações.
Foi premiado por três vezes no conceituado Festival do Conservatório de Tatuí-SP, tendo suas composições apresentadas em três edições do evento, com grande orquestra, sob a regência do maestro Galindo.
Autor de centenas de músicas instrumentais ou com letras de diversos parceiros, Luciano contou em seus discos com expoentes como Dominguinhos, Roberto Menescal, Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Adriano Giffoni, Silvia Goes, Alexandre Mihanovic, além de inúmeros intérpretes e instrumentistas de primeiro time da cena cearense.
Nos palcos, esteve ao lado de artistas como Cauby Peixoto, Doris Monteiro, Clara Nunes, Vanusa, Claudete Soares, Wanderley Cardoso, além de incontáveis nomes da cena cearense.