Coletivo

IEP - Instituto de Educação Portal

Área de Atuação

Educação

Descrição curta

O Instituto de Educação Portal - IEP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP (Lei 9.790/99), sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar a inclusão econômica, social e cultural, através de um programa continuado de educação e formação profissional.

Telefone Público: (85) 3348-7540

Descrição

O Instituto de Educação Portal - IEP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP (Lei 9.790/99), sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar a inclusão econômica, social e cultural, através de um programa continuado de educação e formação profissional, articulando comunidades, governos, ONGs, empresas privadas, instituições da sociedade civil e outras no intuito de contribuir para políticas públicas e gerar capital humano e social.

O instituto atua em outras 7 cidades como: Fortaleza, Eusébio, Caucaia, Maracanaú, Aquiraz, Morada Nova e Quixeré. O Instituto possui programas como: Aprendiz Campeão, Programas de Estágio, Programas Capacitar, IEP Treinamentos e PcD’s , que tem como promoção social a capacitação profissional de adolescentes e jovens e a sua inclusão no mercado de trabalho de forma gratuita.

Durante estes doze anos, atendemos mais de 12 mil educandos, sendo: Projeto Primeiro Passo, Aprendiz Campeão, Programa de qualificação pra pessoas com deficiência e PROJOVEM, com o total de inserção no mercado de trabalho de 100% dos aprendizes e 80% nos outros programas de capacitação.

Nossa Missão: Formar líderes para atuarem como profissionais da região, sendo multiplicadores de transformações o âmbito social, educacional, ambiental, artístico e cultural.

Nossa Visão: Ser uma referência em formação de profissionais e líderes sociais no País, como catalisadores de estratégias de desenvolvimento econômico e social.

Nossos Valores: Respeito, união, transparência, cooperação, compromisso, responsabilidade.

NOSSO DIFERENCIAL - Metodologia Espaços Mundos

O IEP utiliza como diferencial, em seu itinerário formativo, a aplicação da educação integral através da Tecnologia Social Espaços Mundos, a qual foi desenvolvida pelo IEP desde a sua formação, sendo hoje reconhecida pela Fundação Banco do Brasil e ONU. A referida tecnologia social consiste em um programa de conhecimento transversal a formação profissional, utiliza a arte e cultura para estimular educandos a atuarem como protagonistas e profissionais multiplicadores de transformações nos âmbitos: social, ambiental, educacional e cultural.

Atuamos com diversas linguagens: educação profissional, inserção no mercado de trabalho, geração de renda, arte, cultura, desenvolvimento de projetos sociais na comunidade, participação da família, comunidade e várias oportunidades educativas como resultado da metodologia de educação integral.

Ao contratar qualquer serviços ou apoiar as ações promovidas pelo IEP a empresa parceira optante pelo lucro real poderá deduzir todo o valor investido durante o ano até o limite de 2% do seu lucro operacional, no momento de seu imposto de renda, conforme Lei 9.249 de Dezembro de 1995 e Instrução normativa 11/1996 da Receita Federal do Brasil.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Monica Rabelo de Freitas Moreira

Assistente Social, Psicopedagoga, Especialista em Gerência de Recursos Humanos, Mestre em Administração.

Vice-Presidente do Instituto de Educação Portal - IEP.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar