Coletivo

GRUPO DE PROJEÇÃO COLETIVO FILHOS DO SERTÃO

Área de Atuação

Cultura Popular

Descrição curta

O Grupo de Projeção Coletivo Filhos do Sertão existe há 12 anos, e recentemente tornou-se mais conhecido por sua riqueza de personagens e pela alegria na atuação dos artistas que representam o Matheus, a Catirina e a Quitéria Babau. Através dos diálogos entre si e com o Boi e o Zabelim além das animadas tiradas com o publico e com acontecimentos que servem de ponta-pé nas piadas.

E-mail: mmculturais@yahoo.com

Telefone Público: (85) 99920-5153

Descrição

Cultura é a alma de um povo.

Valorizamos tudo isso porque sabemos da importância de se preservar o passado, investir no presente e, conseqüentemente, fortalecer a formação das futuras gerações que terão acesso contínuo a todo este potencial artístico cearense.
O “Grupo de Projeção Coletivo Filhos do Sertão” é a prova concreta de que Canindé sempre foi e sempre será um celeiro de artistas e que, a parte do poder público municipal, está sendo feita de forma a dinamizar a inclusão social através da cultura. Juntamente com o Reisado Xique-Xique, Reisado Ipueira da Vaca e Reisado Boi Carrapicho formam os grupos natalinas de reisado de Boi em atuação no município. Todos com apoio de entidades educacionais, sindicatos, pontos de cultura ou associações. Exceto o Grupo de Projeção Coletivo Filhos do Sertão que a 12 anos brinca o Boi no Bairro Palestina, Centro e Santa Luzia, local de origem do grupo e nos últimos anos em vários municípios do estado.
Nos últimos anos com as etapas de Mostra Natal de Luz por todo o Ceará, o grupo pode participar de vários eventos como Quixada, Fortaleza, Cascavel, Paracuru, Senador Pompeu, Choró, Horizonte, Aquiraz entre outros. Sempre levando a alegria desta tradição tão diversificada no Ceará e divulgando o nome dos nossos apoiadores.
Estamos mudando a realidade do nosso bairro, onde antes só havia relatos de alto consumo de drogas, marginalidade e prostituição, hoje escutamos todas as noites o som da sanfona, do zabumba e do pandeiro amenizando as mazelas da atualidade e dando um fio de esperança para as famílias sonhando por um dia melhor

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

ANTONIO JUCELIO SILVA ARAGÃO

JUCELIO ARAGÃO
PRODUTOR CULTURAL
PROFISSIONAL DO ARTESANATO (SAPATEIRO)
PROFISSIONAL DO RAMO DE ALIMENTOS (LANCHES VARIADOS)
COMPONENTES DOS GRUPOS CULTURAIS
NEGANÇA DE CANINDÉ - CAPOEIRA
NAÇÃO IRACEMA DE FORTALEZA - MARACATU
GRUPO DE PROJEÇÃO FILHOS DO SERTÃO CANINDÉ - REISADO
Faço trabalhos voluntários nas escolas de Canindé, através da capoeira.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar