Individual

Francisco Gomide França

Descrição curta

Francisco Gomide é natural de Juazeiro do Norte (CE). De formação autodidata, é diretor, pesquisador, artesão, bonequeiro, cenógrafo, cenotécnico, músico, e fotógrafo. É integrante da Carroça de Mamulengos, desde que nasceu, hoje integra também o nucleo de criação e direção dos trabalhos. É fundador da Sede União, um espaço multicultural localizado no bairro de João Cabral, Juazeiro do Norte

Dados Pessoais

E-mail Público: francisco.gomide@hotmail.com

Telefone Público: (21) 9548-9335

Endereço: Rua Senhor do Bonfim 516, João Cabral, Juazeiro do Norte, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 63050-730

Logradouro: Rua Senhor do Bonfim

Número: 516

Complemento: Em frente a praca do CC

Bairro: João Cabral

Descrição

Francisco Gomide é natural de Juazeiro do Norte (CE). De formação empírica, é diretor ,pesquisador, artesão, bonequeiro, cenógrafo, cenotécnico, músico, brincante.
integra o núcleo de criação e direção da Companhia Carroça de Mamulengos.
Nascido e criado no palco, já percorreu 23 estados brasileiros se apresentando em mais de 100 festivais e mostras de teatro e circo do país.
Esteve nos países: holanda,Uruguai, Argentina e França, no Festival de Par Les realizando oficinas e espetáculos com a Cia. Carroça de Mamulengos.
Realizou durante sete anos oficinas de arte-educação na cidade de Juazeiro do Norte com representantes dos grupos de cultura e com a comunidade juvenil, integrando assim no movimento da União dos Artistas da Mãe de Deus.
Conviveu com mestres da arte da palhaçaria, compondo seu palhaço Alecrim na mais autêntica linguagem da dramaturgia popular e assim atua como representante de uma memória viva do enredo tradicional do riso e da graça.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar