Descrição curta

Doutor em artes cênicas pela UFBA (2008), com atese de doutorado O ATOR RISIVEL, procedimentos para cenas cômicas. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1999), Criador do Espaço Cultural O Beco em Limoeiro do Norte (2017). Vem promovendo neste espaço atrações em mais diversas linguagens, Humor, Música, Teatro, cinema, Literatura, etc.

Professor do Mestrado em Artes do IFCE. Coordenador do Grupo de Comicidade e Riso e Experimentos (Crise) do IFCE. Ja foi contemplado em diversos editais de Lançamento de Livro pelo BNB e Secult-CE. Tem nove livros publicados que abordam diversos temas: aspectos técnicos sobre a comédia; de esquetes ;peça de comedia; peças infantis e de crônicas.

Tem atuado na produção de eventos, pesquisa, ensino, direção, dramaturgia Humor e Comédia. Atuação esta reconhecida por diversos profissionais na Área. Em 2020 recebe o PRÊMIO FOMENTO CULTURA E ARTE DO CEARÁ – LEI ALDIR BLANC CEARÁ, pela Trajetória Artística em Comédia e Humor.

Toda a trajetória é pautada na pesquisa por inovação, experimentação e criação de repertórios diferenciados. Atualmente coordeno o Grupo de Comicidade e Riso do IFCE, e mantenho também uma atividade de produtor cultural na Cidade de Limoeiro do norte-CE. Sou professor aposentado do IFCE, mas prof. convidado do Mestrado em Artes em que orientando, participando de bancas de defesas e ministrando disciplina ligado à comédia.

Dados Pessoais

E-mail Público: fernandoliraximenes@gmail.com

Telefone Público: (88) 99691-8882

Endereço: Rua Estevão remigio 661, Centro, Limoeiro do Norte, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 62930-000

Logradouro: Rua Estevão remigio

Número: 661

Complemento: Casa

Bairro: Centro

Descrição

É doutor em artes cênicas pela UFBA (2008). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1999), graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará (1985), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989) ). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (1999), graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará (1985), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989) e mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Dramaturgia, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro infantil, peça teatral e comédias. Foi contemplado quatro vezes (2005, 2008 e 2010, 2012) com o programa BNB de Cultura para produção e publicação de textos dramaturgicos de sua autoria. Atualmente, é professor no Curso de Mestrado em Artes do IFCE (Instituto Federal de Ciência e educação do Ceará) é Coordenador do Grupo de Pesquisa Comicidade, Riso e Experimentos (CRISE) na mesma instituição. Diretor do Espaco Cultural O BECO, criado em 2017 na Cidade de Limoeiro do Norte.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar