Individual

Livia Soares

Descrição curta

Livia Soares, natural de Fortaleza–CE, é artista visual concludente da II Turma de Bacharelado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará, circense estudante de acrobacia aérea pela escola Espaço Quintal Aéreo (BRA) e Club de Trapecistas (ARG). Concludente do Seminario Pedagógico de Formación Docente en las técnicas de circo pelo Club de Trapecistas Estrella del Centenário (2018)

Dados Pessoais

Descrição

Livia Soares, natural de Fortaleza–CE, é artista visual, marcial e do corpo formada pela da II Turma de Bacharelado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará, circense estudante de trapézio e faixa pelas escola Espaço Quintal Aéreo (BRA) e Club de Trapecistas (ARG). Concludente do Seminario Pedagógico de Formación Docente en las técnicas de circo pelo Club de Trapecistas Estrella del Centenário (2018.2; ARG).Vídeo-artista responsável pela dramaturgia visual do Coletivo Pathos de 2012 a 2014.

De 2011 a 2013, coordenou o projeto Telinha na Escola, da ONG Casa da Árvore, gerindo e ministrando oficinas de vídeo com mídias móveis para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Fortaleza. Compôs a Coordenação Técnica da ONG Fábrica de Imagens. Responsávelpela montagem do Laboratório de Jogos e Animação 3D; por módulo do Curso de Audiovisual CACTO; por captação e edição de material em foto e vídeo das ações da Fábrica de Imagens.

Participou de aulas de linguagem circense com os professores Gabriela Jardim no Espaço Quintal Aéreo de 2017 a 2019, tendo feito, em 2018, intercâmbio em Buenos Aires para aprofundar os estudos em técnica aérea com Jean Wynder no Circo de Las Artes (ARG), Fede Alegre e Nati Guerrini na La Central School of Circus (ARG) e Emmanoel Molina no Club de Trapecistas (ARG). Concludente do Seminario Pedagógico de Formación Docente en las técnicas de circo com a trapezista Mariana Sanchez (ARG). Em sua estadia em Buenos Aires, Livia entrou pela primeira vez em contato com a técnica aérea de Faixa, posto que na cidade de Fortaleza-CE não há profissionais ou estudantes do aparelho, e desde então segue investigando e dedicando-se de maneira autônoma à técnica de Faixa.

Desde 2017 dedica-se a pesquisar e produzir obrar que tracem diálogo entre Circo e Audiovisual, tendo realizado documentários, dirigido Videcircos - como o Rede de Pulgas(2020), premiado pelo Prêmio FUNARTE Respirarte, e pelo Itaú Cultural com o Festival Arte Como Respiro. Em 2021 dirigiu e montou o número Mensageiro de Muito Longe que chega primeiro - tendo apresentado com intérprete criadora um número de Dúo de Faixa, além de ter montado e dirigido o Videocirco decorrente do número. Colabora com a gestão do Espaço Quintal Aéreo, espaço de formação, criação e difusão artística. No Espaço, atua como criadora de conteúdo digital e Coordenadora Técnica Audiovisual.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar