Individual
Moacyr Pelário Silva
Dados Pessoais
E-mail Público: distormproducoes@gmail.com
Endereço: Rua Raimundo Mendes de Carvalho, , Icaraí, Caucaia, undefined, CE, 61620-130
Estado: CE
Município:
CEP: 61620-130
Logradouro: Rua Raimundo Mendes de Carvalho
Número: 120
Complemento:
Bairro: Icaraí
Descrição
Omago é Cantor, Multi-Instrumentista, MC e compositor que vem agitando as noites da Brodway, principal rua da praia de Canoa Quebrada-Ce juntamente com a banda Os Novos Poetas. Seu nome de batismo é Moacyr Pelario Silva, nasceu em 1987 em São Paulo capital, mais precisamente no bairro do Capão Redondo. Filho de Moacyr Aparecido e Maria Engraça foi estimulado por música desde a gestação da sua mãe tendo ainda a música presente durante a infância pois seu Avô Antônio Pelario já vinha de uma geração de músicos, e apaixonado por música caipira influenciou diretamente seu neto no amor pelo violão e pela harmonização vocal.Suas influências músicais foram as melhores possíveis e desde cedo foi educado por seus pais a saber apreciar desde ao MPB, passando pelo Pop Rock ao Raggae. "Sempre fomos muito ecléticos e atentos com a mensagem que a música trazia" disse ele em entrevista.
Aos 6 anos começou a estudar teclado e aos 12 se mudou para a praia do Icaraí localizada no município de Caucaia no estado do Ceará, onde começou a estudar violão de forma autodidata. Aos 15 anos começou a tocar na igreja montando sua primeira banda de Rock a D.E.R.C.V onde começou como baixista e terminou como guitarrista e vocalista. As influências eram de New Metal e Hard Core. A Dercv sempre chamou atenção pelas letras espiritualizadas e rimas afiadas onde Omago já mostrava seu talento na criação de arranjos e riffs como também na composição de letras. A sua banda favorita durante a adolescência foi o Charlie Brown Jr e inevitavelmente a Dercv bebeu muito dessa musicalidade.
Em 2014 entrou para a Banda A.R.S onde atuou como Produtor, Baixista, Back Vocal e compositor. Escreveu, arranjou e produziu juntamente com o produtor Mateus Brasil as faixas 1- Morena e 4- Primavera além de criar todas as linhas de baixo e ter criado o Refrão da faixa 3- Filhos do Dragão do Mar música que leva o nome do Álbum.
Em 2015 saiu da banda e começou a estudar o movimento Hip Hop criando o movimento Xamãs Na Rima juntamente com outros Mcs do Icaraí com intuito de usar a arte para melhorar a vida das pessoas. Também nesse ano passou para o curso de Educomunicação na Faculdade Federal de Campina Grande-PB (UFCG) para onde se mudou e morou até 2017.
Na faculdade fez sua primeira apresentação como MC apresentando suas músicas no Sarau Educompoesia, arrancando diversos elogios.
Uma das 12 áreas de intervenção do curso é a Comunicação e expressão através das artes. Nessa área Omago teve acesso a conhecimentos fundamentais na ampliação do Movimento Xamãs na Rima para um movimento de intervenção social capaz de criar ecossistemas comunicativos através da arte buscando encontrar soluções educativas para os problemas sociais de cada bairro.
No final de 2017 Omago trancou o curso e foi aplicar o conhecimento adquirido nas ruas do centro de Mossoró município do Rio Grande do Norte. A arte na rua além de ser um campo de pesquisa riquíssimo fez com que cada vez mais Omago se identificasse com a verdadeira missão do artista que é tocar o sentimento do expectador a ponto de criar uma comunicação fluida entre arte e indivíduo.
De Mossoró fez seu primeiro mochilão passando por João Pessoa-PB CanoaQuebrada-Ce eJericoacorara -Ce sobrevivendo apenas de arte na rua e dentro dos coletivos de Fortaleza e Região Metropolitana apresentando suas músicas autorais que levavam uma mensagem de mais amor e mais empatia entre os seres humanos.
Em 2019 voltou a morar no Icarai e através do trabalho dentro dos ônibus começaram a surgir os primeiros convites para tocar na noite das Praias do Cumbuco e também no Icarai. Em Agosto desse anos Omago conhece Sara Morais e os dois começam uma parceria para se profissionalizar na música. Após fazerem diversos shows foram convidados a ir a São Paulo conversar com um produtor que se interessou na proposta da dupla.
Em Janeiro de 2020 ainds em São Paulo a dupla adota o nome de Os Novos Poetas fazendo referência a poesia contida nas músicas autorais.
Em Março desse mesmo ano as vésperas de assinarem seu primeiro contrato e já com uma agenda fixa de shows foi decretado Lockdown como medida de impedir o avanço do Corona Vírus.
A dupla respeitou o isolamento social e não tendo mais como se manter em SP sem trabalho tiveram que voltar para o Ceará com ajuda de parentes.
A dupla se manteve no Ceará com ajuda de parentes e se apresentando nos coletivos de Caucaia.
Em Outubro de 2021 as medidas de isolamento foram flexibilizando e os shows foram voltando aos poucos. Foram convidados pelo restaurante Cozinha Cultural a fazer a festa de Réveillon em Canoa Quebrada-Ce e desde então decidiram se mudar para lá.
A dupla foi ganhando espaço nos restaurantes e pousadas e foram convidando os músicos para tocar na rua e fizeram um movimento lindíssimo de arte na rua.
Em Julho de 2022, Sara Morais decidiu sair do projeto para ficar próxima da família e então Omago juntamente com Adriano Veiga (Guitarra), Luan Maciel (Baixo e vocais), Juka Na Batera (Bateria e vocais), Rodrigo Soares (Baixo, guitarra e vocais), Alejo Kaposax (Sax e pads) Roger Peixe (Percussão) decidiram em homenagem a Sara adotar o nome da dupla passando a integrar a banda Os Novos Poetas.
Hoje a banda faz eventos particulares mas o foco principal é a arte de rua. E agora tenta viabilizar o projeto de montar um Canal no YouTube para mostrar a aventura que é a vivência de tentar melhorar o mundo com música.