Descrição curta

Natural de Crato (CE), é Jornalista formada pela Universidade Federal do Cariri(UFCA). Possui experiência em assessoria de imprensa de projetos culturais, além de atuar no audiovisual com dois curtas produzidos 'Juazeiro' e 'Encantaria'. Atualmente atua como Produtora do Ponto de Cultura PROCEM/Casa Luz e do Mestre Aécio de Zaira.

Dados Pessoais

E-mail Público: laraalncr@gmail.com

Endereço: Rua Irmã Elvira de Cavalho Madeira 124 B, Alto da Penha, ? string:value ?, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 63104-340

Logradouro: Rua Irmã Elvira de Cavalho Madeira

Número: 124 B

Complemento:

Bairro: Alto da Penha

Descrição

Lara Alencar é natural da cidade de Crato– CE. É Zineira e Colagista, também é graduada em Bacharelado em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri- UFCA. Desde o ano de 2018 tem circulado por diversos lugares da região do Cariri e também em outras regiões, construindo pontos de troca com o trabalho que se caracteriza com uma oficina de percepção da comunicação e da reciclagem, intitulada “COLAGEM COMO PERSPECTIVA DE COMUNICAÇÃO VISUAL”.

Durante o ano de 2018 começou a ministrar sua oficina, participou em julho em 2018 do “40° ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO SOCIAL” em Belém do Pará, na Universidade Federal do Pará- UFPA, em Setembro do mesmo ano seguiu ministrando a oficina na “IX SEMANA DE LETRAS: LITERATURA, LUTA E IDENTIDADES AMEAÇADAS” na Universidade Regional do Cariri- URCA. No ano de 2019 participou facilitando a sua oficina em maio, na “IV SEMANA DE JORNALISMO” da Universidade Federal do Cariri-UFCA.

A artista também facilita oficinas de criação de zines, no ano de 2019 facilitou uma oficina de Fanzine no “ENCONTRO DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM HUMANIDADES DA URCA”, Universidade Regional do Cariri- URCA.

Caminha também dentro da literatura e escrita, neste processo integrou o grupo Slam das Minas Kariri em 2018 onde começou a engatar na literatura e na poesia falada. Durante o isolamento social da pandemia do novo coronavírus em 2020 criou o projeto “Sextas de Leitura” no seu instagram, onde todas as sextas-feiras do mês lia poem as e poesias de autores que a atravessam.

No ano de 2021, foi selecionada para participar do edital " Festa do Sol: Circuito de Artes, Culturas e Negócios Criativos do Ceará" com o trabalho de literatura intitulado " JUAZEIRO" na categoria de projetos inéditos. Em 2022, compôs a programação de Abril do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri- CCBNB Cariri, apresentando o curta-metragem 'Juazeiro'.

Além disso, participou do Sesc Nordeste das Artes em 2022, na categoria 'Jovens Narrativas' com o curta-metragem intitulado 'Encantaria'. Esteve compondo a programação de Fevereiro do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri- CCBNB Cariri, com o mesmo.

Atualmente é assessora de comunicação e produtora cultural, tem trabalhos dentro da assessoria de imprensa de projetos culturais. Compõe a produção executiva do Ponto de Cultura Projeto Cultural Edite Mariano- PROCEM/Casa Luz, estando a frente dos projetos do Mestre Aécio de Zaira.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar