Descrição curta

A Cia. Tem Sim Sinhô de circo, teatro e cultura popular surge do encontro de saberes adquiridos através das vivências com dezenas de Mestres e Mestras da Cultura Popular Brasileira, tendo como maiores influências os anos trabalhados com a Cia. Bokemboka, Cia. Carroça de Mamulengos, também os anos dando aula na União dos Artistas da Terra da Mãe de Deus, assim como os aprendizados com o Mestre Zézito(de palhaçaria e bonecos), e também os anos de brincadeira que se estendem até hoje com a Cultura popular através dos Reisados e Guerreiros do Cariri-Cearense. A Cia. se dedica a pesquisar e disseminar os saberes ancestrais através da brincadeira popular, e do ensinamento das práticas circenses, para a propagação da conexão entre o público e a arte, e desta maneira com a vida, para a a valorização da própria tendo como centro o encantamento da natureza e sua poesia.

E-mail: culturatemsimsinho@gmail.com

Telefone Público: (62) 99193-2033

Endereço: Avenida da Chesf, Beco das Flores, João Cabral, Juazeiro do Norte, undefined, CE, 63051-225

Estado: CE

Município:

CEP: 63051-225

Logradouro: Avenida da Chesf

Número: 176

Complemento: Beco das Flores

Bairro: João Cabral

Descrição

A Companhia Tem Sim Sinhô, foi criada por Israel Stallin (Palhaço Siriguela) que é agente cultural, fazedor de cultura, brincante, ator, pernalta, educador, artesão, produtor, diretor, roteirista, cenografo, bonequeiro, músico, retratista, forrozeiro, cicloturista e agroflorestor. Durante esses anos já ensinou milhares de pessoas a andar com pernas de pau.
Vivência a região do Cariri desde 2001; com 31 anos de experiência tem sua formação empírica. Participou de diversas ações de inserção do segmento cultural, priorizando e participando do processo de criação e desenvolvimento de políticas públicas especificas para a área circense, foi conselheiro de artes cênicas no conselho municipal de cultura de Anápolis 2010/2014; Foi conselheiro nacional de política pública para o circo-CNPC de 2015/2017 representando o Centro Oeste; Participou da criação e foi arte educador da União dos Artistas da Terra da Mãe de Deus em Juazeiro do Norte/CE 2004/2008; E produtor e realizador do Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis-G0, que vai para sua 12º edição; E produtor e realizador do Encontro de Palhaços e Circo no Cariri-CE, que vai para sua 3º edição; além de constantes participações em convenções, encontros, vivencias, festivais e fóruns de discussões na área cultural, educacional e ambiental em nosso pais.
Depois de participar durante 9 anos da Companhia Bokemboka dirigida por Washington (Palhaço Seu Menino) em Anápolis Goiás, momento no qual aprende as artes circenses como palhaço, perna de pau, mágicas, monociclo, malabares, diabolô, pirofagia, equilíbrio no arame e rola- rola; neste mesmo período vivencia com a Companhia Circo, Boneco e Riso com o cearense Jose André dos Santos (Mestre Zezito) no entorno do Distrito Federal com quem prova a arte de confeccionar e atuar com brinquedos populares, treinamento de perna de pau, reprises e cenas tradicionais de circo, bonecos e mágicas; e com a Companhia Mambembrincantes em Brasília. Depois deste tempo cria a Cia Tem Sim Sinhô juntamente com Marcelo Ruiz.
Em 2001 chega em Juazeiro do Norte através da família Carroça de Mamulengos, na época participava do espetáculo “Histórias de Teatro e Circo” e de várias atividades culturais chamada de “Vida Viva” com realização de apresentações e diversas oficinas, dentre elas a de alimento (pamonha, mané pelado e pé de moleque) e de distribuição de mudas frutíferas. Neste período viaja com a família por Goiás, Brasília e Minas Gerais vivenciando o teatro popular, a camelôturgia, a construção e manuseio de bonecos e adentrou dentro da cultura Nordestina.
De abril de 2003 a novembro de 2006, dá prosseguimento à companhia Tem Sim Sinhô juntamente com Rebeca Queiroz e cria a primeira montagem o espetáculo ''A Brincadeira Continua'', apresentando o espetáculo e realizando oficinas mais de duas centenas de vezes entre os estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e Pernambuco, Goiás e Minas Gerais.
Em 2004, participa da criação da “União dos Artistas da Terra da Mãe de Deus”, sediada em Juazeiro do Norte-CE. Desenvolvendo oficinas de teatro, perna de pau, malabares, plantação de árvores frutíferas, flores e ervas medicinais, organização de cooperativas e brincando no grupo de maneiro pau e Bacamarteiros Beato José Lourenço.
Em 2005, cria o espetáculo “O circo só”, uma montagem que é a celebração da vida. Neste período viaja por Ceará, Piauí, Pernambuco, Bahia, Brasília e Rio de Janeiro.
Em 2006 a 2008, faz o curso de reciclagem durante 3 meses na Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro e realiza mais de 100 atividades culturais (oficinas de circo, oficinas de brinquedos populares e espetáculos) nos estados do Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.
Em 2009, realiza apresentações e oficinas de circo nas cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia, Pirenópolis, Anápolis e Brasília. Além de produzir o I Encontro de Palhaços de Anápolis.
Em 2010, realiza apresentações e oficinas de circo nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Fortaleza, Goiânia, Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás, Anápolis e Brasília; além de ser o idealizador e produtor do II Encontro de Palhaços e Circo de Anápolis, com oficinas, palhaceata, roda de prosa, vivências e espetáculos com 148 artistas de várias localidades do país, com patrocínio da Funarte no Prêmio Festivais de Artes Cênicas 2010.
Em 2011, realiza apresentações e oficinas de circo nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Goiânia, Pirenópolis, Anápolis e Brasília; além de produzir o III Encontro de Palhaços e Circo de Anápolis, com a lona de circo armada na Praça do Ancião e nos bairros Recanto do Sol, Filostro Machado, Industrial Munir Calixto e Vila Jaiara.
Em 2012 realizou as caravanas: Arte por toda parte nos distritos de Anápolis, com patrocínio da ROAN-Bonomilho e Grupo Panpharma, através de benefícios da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura; E a Caravana Cerrado Circustentável nas cidades de: Goiânia, Palmas, Brasília, Curitiba, Anápolis e Rio de Janeiro, com patrocínio da FUNARTE através do Prêmio PROCULTURA de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010; Além da produção do IV Encontro de Palhaços e Circo de Anápolis, realizado na lona de circo armada na Praça Dom Emanuel, que foi o ponto de encontro do evento, havendo também outras atividades nos bairros Recanto do Sol e Industrial Munir Calixto.
Em 2013 realizou apresentações no estado de Goiás; - Apresentações na Mostra Sesc de Teatro em Anápolis e 2ª Sesc Aldeia Diabo Velho em Goiânia; - Apresentação no 7º Encontro Internacional de Malabares e Circo de Goiás; -Campanhas educativas no transito; - Ministra oficina com perna de pau e apresenta no 2º Na Ponta do Nariz (Encontro internacional de palhaços em Goiânia); - Recebeu o diploma de destaque Cultural do ano 2013, oferecido pelo Governo do Estado e Conselho Estadual de Cultura; além de produziu o V Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis.
Em 2014 realizou a Turnê Nordeste com apoio do Banco do Nordeste nos estados do Ceará e Paraíba; Vivencias circenses na Praça do CC no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE; Realização do Projeto Ponto de Leitura Itinerante Tem Sim Sinhô em escolas municipais de Anápolis; - Campanhas educativas no transito;- Produção e realização de oficina de perna de pau e apresentação do espetáculo “O circo só” no I Festival de Circo de Taquaruçu, Palmas-TO;- Ministrou aulas de Xadrez na Escola Municipal Walter Beze através do projeto Mais Educação;- Ministrou aulas de Teatro e Circo no Colégio Estadual Virgínio Santillo através do Projeto Mais Cultura; Projeto de conscientização as queimadas próximas a linhas de transmissões, passando por Tocantins, Maranhão e Piauí, através do Ministério de Minas e Energia; além de produzir o 6º Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis.
Em 2015 realizou a Caravana Arte por Toda Parte, com oficinas circenses, oficinas de audiovisual e espetáculos nas cidades de: Abadiânia Velha, Inhumas, Morrinhos, Caldas Novas, Goiás e Pirenópolis com patrocínio da Complem, através de benefícios da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura; - Apresentações na Mostra Sesc de Teatro em Anápolis; -Campanhas educativas no transito;- Produção e realização de oficina de perna de pau e apresentação do espetáculo “O circo só” no II Festival de Circo de Taquaruçu, Palmas-TO; Realização do Saltinglobes 1° Encontro de Palhaços em Rio Acima-MG dentro da Mostra Gandarela cultural; Eleito Conselheiro do setorial de circo no CNPC; além de produzir o 7º Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis.
Em 2016 realizou apresentações no Circulou na 13º Universo Paralelo em Pratigi na Bahia; - Desfile na Sapucaí na ala de perna de pau, com os embaixadores da Alegria; - Participação com o barracão da Poti no carnaval de Rua do Rio de Janeiro nos blocos: Carmelitas e Monobloco;- Ministrando aulas de Circo no Colégio Estadual Virgínio Santillo através do Projeto Mais Cultura; apresentação na passagem da tocha olímpica no Estádio Panateinaico em Athenas Grécia; realização de oficinas com perna de pau e espetáculo no 3º Festival de Circo de Taquaruçu, Palmas-TO e produção e realização do 8º Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis.
Em 2017 Realizou a Circulação CircoCiente no interior goiano, pelas cidades de Ouro Verde, Campo Limpo, Santa Rosa, Damolândia, Jesúpolis, Jaraguá e São Francisco de Goiás; cria-se e estreia sua terceira montagem o espetáculo ‘’Da rua ao circo pela Caixa Moscovita” nas cidades de Anápolis, Olhos Dágua, Goiânia e Taquaruçu-TO; aconteceu também a Circulação da Cia Tem Sim Sinhô por, Águas lindas de Goiás, Abadiânia Velha, Cidade de Goiás, Aruanã, Abadiânia Nova e Alto Paraiso, com o projeto de manutenção e circulação; todos projetos contou com apoio do fundo estadual de cultura; realização de oficinas com perna de pau e espetáculo no 4º Festival de Circo de Taquaruçu em Palmas-TO; Apresentação na 18º Convenção Brasileira de Malabares e Circo em Goiânia-GO; Apresentação no 11º Encontro Goiano de Malabares e Circo em Goiânia-GO e produção e realização do 9º Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis, retorna a residir em Juazeiro do Norte voltando a realizar as vivencias circenses na Praça do CC no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE.
Em 2018 realizando temporada no Nordeste; apresentação “O Circo Só” no calçadão em Itacaré-BA; Vivencias circenses na Praça do CC no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE; Apresentação do espetáculo “A Brincadeira Continua” no curso de agrofloresta com o MAIS em Várzea Queimada-PI e Ouricuri-PE; Temporada de apresentações em escolas públicas em Anápolis; realização de temporadas no Sesc Iguatu-CE , Sesc Ler em Quixeramobim-CE, Sesc Crato-CE e Sesc Juazeiro do Norte-CE; Apresentação no Circuito Patativa do Assaré na 20º Mostra Sesc Cariri; Produção e realização do 1ºEncontro de Palhaços e Circo no Cariri; Apresentação no Encontro de Mestres do Mundo em Aquiraz-CE; Produção, realização de oficina de brinquedos populares e apresentação no 14º Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços no Rio de Janeiro;
Em 2019 Realiza a direção do espetáculo “Miniaturas” no Tapera das Artes em Aquiraz-CE; Realizou temporadas de oficinas de brinquedos populares e apresentação do espetáculo " O Circo Só" nos CCBNB Cariri e Fortaleza-CE e Sousa-PB; Apresentação nos Sesc Iguatu, Juazeiro do Norte e Fortaleza no Ceara; Circulação no Cariri através do Sesc Crato, no Circuito Patativa do Assaré nas cidades de Altaneira, Nova Olinda, Antonina do Norte e Tarrafas; apresentação no CUCA Barra em Fortaleza; Produção e realização do 10º Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis-GO; Participação no cortejo da Festa do Pau da Bandeira em Barbalha-CE; Realização da campanha de Educação no Transito CMTT, com o espetáculo “ Transito não e Brincadeira”, com 44 apresentações em escolas de Anápolis; Produção e realização do 1º EMPE- Encontro Mundial de Pernas de Pau, polo no XIX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, na Vila de São Jorge; Apresentação na comunidade dos Kalunga Engenho II, e na praça em Cavalcante-GO; Apresentação no 12º Festival Paulista de Circo em Piracicaba-SP; Apresentações no Parque Ambiental Ipiranga em Anápolis-GO; Circulação na semana da criança 2019 com o Sesc Iguatu em escolas públicas de Iguatu-CE; Apresentação no dia das crianças no Tapera das Artes em Aquiraz-CE; Apresentação e vivencias circenses na Praça do CC no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE; Aulas de Circo no NET-SESC Crato-CE; Apresentações no Circuito SP nas cidades de: Macatuba, Marilia, Várzea Paulista, Mirante do Paranapanema e Rosana no estado de São Paulo.
Em 2020 realizou apresentação do espetáculo “ O Circo Só” e ministrou oficinas de brinquedos populares e oficinas circenses na colônia de férias do Sesc- Juazeiro do Norte-CE; Apresentação e vivencias circenses na Praça do CC no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE; Realizou oficina de pernas de pau (avançado) e trabalhou na produção para a realização do 20º Convenção Brasileira de Malabares e Circo em Eusébio-CE; realizou apresentações na Praça da Matriz em Paracuru-CE; Realizamos a campanha de Educação no Transito CMTT, com o espetáculo “ Transito não e Brincadeira”, com apresentações em 25 espetáculos em escolas de Anápolis; Durante a PANDEMIA a Companhia realizou 4 apresentações do espetáculo “ A Brincadeira Continua” em formato de Live, através do Sesc Ceara; Gravou vídeo do espetáculo “ O palhaço Plantador” com apoio da lei Aldir Blanc.
Depois de meses parado na PANDEMIA, no final de 2021 realiza ações educativas no transito em Anápolis juntamente com CMTT, Detran-GO e Sest Senat; Realiza o Cicloturismo cultural e agroflorestal no Caminho de Cora Coralina, peregrinando durante 7 dias, em uma verdadeira imersão no cerrado Goiano, pedalando 300km de natureza, cultura, historias, poesia e muita aventura, passando por 8 Cidades: Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e Goiás e 8 Povoados: Caxambu, Radiolândia, Vila Aparecida, Avelândia, Palestina, São Benedito, Cacilândia e Ferreiro, levando apresentações, contação de histórias, distribuindo milhares de sementes e produzindo material digital; Apresentação do espetáculo “A brincadeira Continua” em São José do Xingu-MT no Dia das Crianças.

Em 2022, participa do 15º Encontro Goiano de Malabares e Circo em Goiânia; Realiza a produção do 11º Encontro de Palhaços e Circo em Anápolis, de forma híbrido, com atividades presenciais e online, realizando: espetáculos, rodas de prosa, show musical com Forró de Palhaç@s e uma web série com 10 episódios; participa da 9º Caminhada pela Inclusão, das pessoas com deficiências no mês de conscientização do Autismo em Anápolis; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no III FIMC – Festival Internacional de Mascaras do Cariri em Crato-CE; Participação no Cortejo da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio em Barbalha-CE; Apresentações de rua na Praia de Iracema em Fortaleza-CE; Palhaceata e Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Festival Brasileirado de ocupação do Teatro Goiânia em Goiás; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no VI Encontro de Saberes da caatinga em Exu-PE; Participação no cortejo de aniversário de 3 anos do museu orgânico mestre Nena em Juazeiro do Norte-CE; Apresentações e realizações de vivencias circenses na Praça do CC, no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE; Participação no cortejo cultural de abertura da 12º Mostra Cariri de Culturas em Juazeiro do Norte-CE; Oficina de brinquedos populares e apresentação do espetáculo “ O Circo só” no CCBNB – Centro Cultural Banco do Nordeste em Fortaleza; Participa do Circuito SP – Amigos da arte SP, apresentando nas cidades de Santa Barbara do Oeste, Pereira Barreto, Pederneiras e Nova Europa no estado de São Paulo; Apresentação na Associação Flor da Vida em Franca-SP; Apresentação em comemoração ao dia das crianças em Iracemápolis-SP; Apresentação em comemoração ao dia das crianças no Acampamento do MST Marielle Vive – Valinhos-SP; Apresentação no Circo do Beco na vila Madalena em São Paulo-SP; Apresentação na Feira CriaSana em Sana-RJ; Apresentação no Circo de Areia em Macáe-RJ; Apresentação no Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza-CE; Apresentação na Comunidade do Poço da Draga em Fortaleza-CE.

Em 2023, faz brincadeiras de rua em Pipa-RN; Participa do 15º Festival de Circo SP com apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Mundo do Circo em São Paulo-SP; Mobilização no carnaval do Centro Cultural do Cariri no Crato-CE e com o Bloco Rala Coco em Fortaleza-CE; Apresentação no Cuca Barra em Fortaleza-CE; Realização de vivencias circenses todas as segundas feiras, na praça do CC no Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Centro Cultural do Cariri no Crato-CE; Apresentação no CEU de Juazeiro do Norte-CE, através do CCBNB-Juazeiro do Norte-CE; Apresentação e vivencias circenses na comunidade do Caldas em Barbalha-CE através no Instituto Mirante de Caldas; Apresentação do espetáculo “Mugangas Kariri na praça do CC em Juazeiro do Norte/CE; Cortejo da Festa do Pau da Bandeira em Barbalha-CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Dia da família na Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte-CE; Apresentação no Dia do desafio Sesc Crato-CE; Apresentações do espetáculo “O Circo Só” nas Colonias de férias do Sesc´s em Sobral, Fortaleza e Juazeiro do Norte-CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Projeto Arte em Cena no Sesc Fortaleza-CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Aniversário do Museu orgânico Casa Mestre Nena; Apresentação pelo Palco Giratório Sesc Ceará, na Solibel - Vila Belmont Crato-CE; Participação no Cortejo da 25º Mostra Sesc Cariri de Culturas em Juazeiro do Norte-CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Aniversário do Museu orgânico Casa Mestre Antônio Luiz em Potengi/CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” em Brejo Santo-CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Sesc Juazeiro do Norte; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no dia das crianças no CCBNB- Cariri em Juazeiro do Norte e no Centro Cultural Cariri no Crato-CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Quilombo Lagoa dos Crioulos em Salitre-CE; Apresentação do espetáculo “O Circo Só” no Festival Padim Ciço em Juazeiro do Norte-CE; Idealização, produção e apresentação no 2º Encontro de Palhaços e Circo no Cariri realizado no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE; Apresentação na Estirada Cultural do CCBNB Cariri na Praça Padre Cicero em Juazeiro do Norte-CE.

Em 2024 durante temporada no Rio Grande do Norte: em Tibau do Sul com Apresentação na praça do pescador em Pipa no ato e homenagem a Palhaça Jujuba – Julieta Hernandes; Apresentação no 13º Noite dos Tambores do Quilombo de Sibaúma; Participação no Bloco Timbuzinho no carnaval de Pipa e Apresentações no Parque das Dunas em Natal; Apresentação em Caico-RN; Em retorno ao Ceará realiza participação do cortejo de abertura da Mostra BNB de Artes Cênicas em Juazeiro do Norte; Apresentação no Terreiro de Mestra Margarida no Sesc Juazeiro do Norte no dia do Circo; Retorna as vivencias circenses na Praça do CC, no Bairro João Cabral; apresentação na Praça do CC, Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte; Apresentação na XII Mostra Cultural Raízes em Janduís-RN; Apresentação no Quilomdo de Souza em Porteiras-CE no terreiro do museu orgânico casa de Mestra Maria de Tiê; Participação no Ciclo Sesc com o Pedal circense em Juazeiro do Norte-CE; Cortejo na abertura do São João no Nordeste na Festa do Pau da Bandeira em Barbalha-CE; Receptivo da Ministra da Cultura Margareth Menezes e comitiva juntamente com a Cia Carroça de Mamulengos no Centro Cultural Cariri no Crato-CE; Participação do 6º edição do Terreiradas Culturais com o Guerreiro Santa Madalena em Jati-CE; Vem ai apresentação no 10º Festival de Circo do Ceará em Jaguaribe-CE, Apresentações no: Teatro José de Alencar, Sesc e CCBNB em Fortaleza-CE; Apresentação com o Reisado dos Irmãos no 24º Encontro de Culturas Tradicional da Chapada dos Veadeiros em Goiás; Apresentação do espetáculo “ O Circo Só” na Mostra Sesc Cariri de Culturas; Brincadeira de Mateu com o Reisado do Irmãos, Reisado Santos Reis e Guerreiro Santa Madalena na praça Padre Cicero na Mostra Sesc Cariri de Culturas; Apresentação no aniversário do Museu orgânico Mão na Massa em Missão Velha-CE; Participação no cortejo de abertura da Romaria de Nossa senhora das Dores em Juazeiro do norte-CE; começou a realizar o projeto “Tem Sim Sinhô no Bairro João Cabral” com apresentações em todas as escolas públicas do bairro, vivencias circenses, palhaceata e apresentação na praça do CC em Juazeiro do Norte-CE; Apresentação na semana da criança no Terreiro Arte e Tradição no distrito de Arajara em Barbalha-CE, através do CCBNB-Cariri; Temporada no Theatro José de Alencar em Fortaleza-CE; Brincadeira com Reisados dos Irmãos no 10º Encontro Sesc Herança Nativa em Cacucaia-CE; Vivencias circenses e apresentação no Festival VAIA em Iguape-CE; Cortejo do encontro dos mestre do mundo no Crato-CE; realização e apresentação no III Encontro de Palhaços e Circo no Cariri em Juazeiro do Norte e Barbalha; Apresentação com Reisado dos Irmãos, Reisado de Mestre Aldenir e Reisado de Mestra Flatenara no Ciclo de Reis em Juazeiro do Norte.

A Cia. Tem Sim Sinhô reside em Juazeiro do Norte, Vale do Cariri, Ceará onde estabelece sua sede física localizada no Beco das Flores no Bairro João Cabral, espaço de troca com a comunidade onde realizamos aulas de: circo, desenho, contação de histórias e incentivo à leitura, oficinas de formação, além de ser espaço de ensaios do Reisado Santos Reis do Oriente (Mestre Cinho) e do Grupo Brincantes Cariri.

A companhia também desenvolve produção de eventos e de grupos da cultura de tradição; realiza: Oficinas circenses (iniciação e avançado), Oficinas de incentivo à leitura, Oficinas de Brinquedos populares (Professores ou alunos), Oficina de Papel Marche, Oficinas de Bonecos, Pintura no rosto, Cineclube, Bike som, Discotecagem, Feira de troca, Exposição de fotos, Oficinas de Máscaras, Recepção com personagens temáticos e apresentação (chefe de cerimonial) em eventos corporativos. No intuito de possibilitar a troca de conhecimentos e o contato mais efetivo das crianças, jovens e adultos com elementos do circo e da cultura popular.

A companhia possui no repertório os seguintes espetáculos:

- A Brincadeira Continua - 2003
- O Circo Só – 2005
- Da Rua ao Circo pela Caixa Moscovita - 2017
- Um Sorriso no Pé do Mundo – 2018
- Forró de Palhaços - 2018
- Trânsito Não é Brincadeira – 2019
- Palhaço Plantador – 2022
- Mugangas do Kariri - 2023

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Israel Stallin - Palhaço Siriguela

Israel Stallin (Palhaço Siriguela) é agente cultural, fazedor de cultura, brincante, ator, pernalta, educador, artesão, produtor, diretor, roteirista, cenógrafo, bonequeiro, músico, retratista, forrozeiro, cicloturista e agroflorestor. Durante esses anos já ensinou milhares de pessoas a andar com pernas de pau.
Vivência e trabalha na região do Cariri desde 2001; com 32 anos de experiência tem sua formação empírica sempre buscando da fonte da cultura, aprendendo com Mestres, Mestras e artesãos.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar