Coletivo

Instituto Dr. Rocha Lima de Proteção e Assistência à Infância

Descrição curta

O Instituto Dr. Rocha Lima oferece, gratuitamente, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes, contribuindo para o seu bem-estar e formação ética por meio da arte-educação e da educação não-formal.

E-mail: irl@irl.org.br

Telefone Público: (85) 3243-6120

Endereço: Rua Eretides Martins, 977 , Ellery, 60320-350, Fortaleza, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60320-350

Logradouro: Rua Eretides Martins

Número: 977

Complemento:

Bairro: Ellery

Descrição

O Instituto Dr. Rocha Lima - IRL oferece, gratuitamente, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes, contribuindo para o seu bem-estar e formação ética por meio da arte-educação e da educação não-formal.
Atualmente, o IRL desenvolve o Programa Acolhendo e Convivendo, que atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade no contraturno da escola e que, diariamente, contam com a orientação de pedagogo e educadores sociais, que além de auxiliarem nas tarefas escolares, promovem atividades através das quais são discutidos temas ligados à sustentabilidade, direitos humanos e a promoção e valorização da história e cultura brasileira. As crianças e adolescentes também realizam aulas de capoeira, dança, música e teatro duas vezes na semana.
O IRL promove ainda o Grupo de Mulheres Francisca Clotilde, que conta com encontros semanais para as mulheres responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Acolhendo e Convivendo e tem como objetivo ampliar o universo informacional das mulheres no que se refere a saúde e direitos da mulher, assim como estimular a autonomia financeira e a inserção no mercado de trabalho.
Além disso, o IRL mantém o Ponto de Leitura José Sérgio dos Reis Júnior, a fim de democratizar o acesso ao livro e à leitura, promovendo atividades culturais e oferecendo um ambiente de estudo, pesquisa, lazer e empréstimo de livros.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Emanuela Girão

Organização sem fins econômicos que atua pela proteção da Infância através da arte educação.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar