Coletivo

Hub Cultural Porto Dragão

Descrição curta

O Hub Cultural Porto Dragão faz parte das políticas da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará com foco no desenvolvimento de competências na área da Economia da Cultura e sua cadeia produtiva. Gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza e desenvolve atividades de produção de conteúdo, difusão e circulação artística e cultural, atuando através de planejamento de ações de formação, conhecimento, profissionalização, fomento, acessibilidade e inovação.

E-mail: pauta.portodragao@idm.org.br

Endereço: Rua Boris, 90 c , Praia Iracema, 60060-390, Fortaleza, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60060-390

Logradouro: Rua Boris

Número: 90

Complemento:

Bairro: Praia Iracema

Descrição

O Hub Cultural Porto Dragão faz parte das políticas da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará com foco no desenvolvimento de competências na área da Economia da Cultura e sua cadeia produtiva.

Gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza e desenvolve atividades de produção de conteúdo, difusão e circulação artística e cultural, atuando através de planejamento de ações de formação, conhecimento, profissionalização, fomento, acessibilidade e inovação.

Desde 2019, o equipamento atua na valorização da arte e da cultura produzidas no Ceará, especialmente nas periferias e municípios do interior. De forma coletiva e integrada, em uma nova fase de gestão, o Hub Cultural Porto Dragão se propõe ser além de um centro cultural, já consolidado como espaço de fruição, difusão e experimentação para artistas emergentes. A iniciativa dispõe de estratégias de aceleração que ultrapassam o espaço físico do equipamento, com assessorias, formações e acompanhamento, resultando na criação de oportunidades, na geração de renda e na potencialização de uma economia criativa local.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Instituto Dragão do Mar

O Instituto Dragão do Mar é a primeira Organização Social (OS) criada no Brasil na área da Cultura. Atualmente é o responsável por gerenciar 12 instituições entre elas o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Escola, Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Biblioteca Pública Estadual do Ceará e Centro de Formação Olímpica.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar